Revista Colorada
·26 gennaio 2026
Bruno Henrique revela “característica” exigida por Pezzolano que ficou clara no Gre-Nal

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 gennaio 2026

O triunfo do Internacional diante do Grêmio, no clássico de número 449, evidenciou uma clara postura do Colorado dentro de campo para 2026. A troca de passes lenta e marcação na altura do meio-campo deu lugar à busca por ataques de velocidade, além das tentativas de desarme no setor ofensivo, para ficar mais próximo do gol.
Com essa postura, o Clube do Povo praticamente não deu chances do rival respirar dentro do Gigante. Apesar dos dois gols sofridos em falhas na bola aérea, a equipe comandada por Paulo Pezzolano foi amplamente dominante e o placar final de 4 a 2 poderia ser até mais elástico caso o ataque fosse mais efetivo nas finalizações.
Diante deste cenário, na zona mista do estádio Beira-Rio, o meio-campista Bruno Henrique fez uma revelação. O jogador, que ficou no banco de reservas no clássico, destacou que as características vistas no clássico são exigidas de forma frequente pelo técnico uruguaio ao longo dos treinamentos, principalmente a alta intensidade.
“São características de jogo que ele vem pedindo para a gente. Desde o começo do jogo sempre buscamos o gol, com um alto volume de jogo. Desde o primeiro dia de trabalho ele deixou clara a forma de jogar, de muita intensidade e volume, buscando sempre o gol. Apesar dos dois gols, eles tiveram poucas oportunidades e nós bastante volume de jogo. É uma característica que está sendo implementada”, disse Bruno Henrique.
Após essa vitória contundente no clássico, o Internacional espera manter a boa fase na noite desta quarta-feira. A partir das 19h, novamente no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo vai estrear no Campeonato Brasileiro diante do Athletico Paranaense. Em campo, existe a expectativa de Félix Torres e Rodrigo Villagra serem titulares pela primeira vez.









































