Glorioso 1904
·13 febbraio 2025
Bruno Lage explica saída de Rollheiser do Benfica: "Não se encontrou..."
![Immagine dell'articolo:Bruno Lage explica saída de Rollheiser do Benfica: "Não se encontrou..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbruno-lage-benjamin-rollheiser_20250213072929.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 febbraio 2025
Benjamín Rollheiser deixou o Benfica na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, e antes do apito inicial no encontro com o Monaco, Bruno Lage esclareceu o motivo que levou o jovem argentino a rumar a outras paragens. O técnico considerou que o antigo camisola 32 "não se encontrou" na forma de jogar das águias.
"É um fantástico jogador e um miúdo com uma excelente atitude, mas o futebol é isto. Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele", começou por referir o técnico do Benfica. "Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele. Desejo-lhe as maiores felicidades. Vai para um grande clube e um grande projeto", concluiu Bruno Lage.
Benjamín Rollheiser, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, assinando um vínculo válido até junho de 2029. O jovem argentino era visto como o sucessor de Ángel Di María, mas a verdade é que foram raras as ocasiões em que jogou na posição. O extremo-direito, que foi várias vezes adaptado ao miolo dos encarnados, acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito, principalmente na era de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.