Bruno Lage revela papel de Otamendi na saída do Benfica: "Tive uma conversa e…" | OneFootball

Bruno Lage revela papel de Otamendi na saída do Benfica: "Tive uma conversa e…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 settembre 2025

Bruno Lage revela papel de Otamendi na saída do Benfica: "Tive uma conversa e…"

Immagine dell'articolo:Bruno Lage revela papel de Otamendi na saída do Benfica: "Tive uma conversa e…"

Bruno Lage deixou rasgados elogios à forma como Nicolás Otamendi agiu na hora da sua saída do Benfica. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico das águias - que desmentiu Rui Costa - revelou a conversa que teve com o capitão dos encarnados na receção ao Santa Clara, aplaudindo a postura do internacional argentino.

“O Nico [Otamendi] estará para sempre na minha memória porque é realmente um capitão. Foi um capitão muito importante para mim e vai ser um capitão muito importante para o Benfica. Eu estava a ver os jogadores tristes porque não conseguiram segurar a vantagem que tinham conquistado nos minutos iniciais, e disse ao Nico para juntar a equipa e deixar-me sair à frente para que se os adeptos tivessem de manifestar alguma coisa que fosse contra mim”, descreveu Bruno Lage.


OneFootball Video


“E o Nico aí não permite que eu saia sozinho. Disse-me que ganhamos todos e perdemos todos. Foi mais um ato de liderança semelhante àquele que ele tinha tido no jogo com o Santa Clara, quando quis assumir, pela forma como nós sofremos o golo, a responsabilidade da derrota”, relatou Bruno Lage.

Bruno Lage: “Quero o bem do Benfica e desejo que estes jogadores sejam campeões”

Quando percebi que ele não me iria deixar sair sozinho, eu meto-me à frente do grupo e preferi que todas as manifestações contra caíssem no treinador e que os adeptos pudessem aplaudir a equipa para começar a levantar a equipa já para o próximo jogo. Fomos à flash, falámos do jogo e depois eu tinha de ter aquela primeira minha intervenção na conferência, porque já tinha dito algo semelhante em Braga”, acrescentou Bruno Lage.

“Eu quero o bem do Benfica e desejo muito que estes jogadores sejam campeões no final da época. A qualidade individual está lá. Com a experiência e a qualidade do mister Mourinho e com o tempo de conhecer os jogadores e de trabalharem juntos, a qualidade coletiva irá surgir com naturalidade. Eu, naquele momento, tinha de dizer aquilo de pôr à consideração do presidente, pois desejo o melhor para o Benfica”, finalizou Bruno Lage.

Visualizza l' imprint del creator