Buscando recuperação no Mineiro, Atlético vence Pouso Alegre de virada | OneFootball

Buscando recuperação no Mineiro, Atlético vence Pouso Alegre de virada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·31 gennaio 2026

Buscando recuperação no Mineiro, Atlético vence Pouso Alegre de virada

Immagine dell'articolo:Buscando recuperação no Mineiro, Atlético vence Pouso Alegre de virada

Em busca de recuperação no Campeonato Mineiro após um início irregular, o Atlético superou um gol de Gabriel Tota no início e venceu de virada o Pouso Alegre, fora de casa, por 3 a 1.

O Galo chega a 10 pontos e assume a vice-liderança do grupo A, no momento avançando como melhor segundo colocado. O time do Sul de Minas fica com sete em segundo na chave B. 


OneFootball Video


Virada atleticana

Entre mudanças, novidades e improvisações, o Atlético sofreu no primeiro tempo. Talvez tenha até criado para conseguir um resultado melhor, mas pode ter faltado contundência nos ataques. 

Os chutes de fora da área foram uma opção, e Alexsander não deixou de arriscar. Só que aos 20 minutos, após lançamento lá da defesa, Gabriel Tota recebeu, girou para cima da marcação e de fora da área colocou no ângulo para fazer um golaço. Golaço contra o Cruzeiro, agora contra o rival. O meia cresceu nos grandes jogos desse Estadual... 

No restante do primeiro tempo, o Galo seguiu dependendo dos chutes de fora para ameaçar Anderson, que parecia inseguro. O goleiro foi bem, de fato, na grande oportunidade dentro da área, a única, com Cuello, que saiu na cara do gol mas acabou bloqueado por Anderson. 

Na volta do intervalo, o jogo foi outro, muito por conta de um gol cedo. Scarpa fez a jogada, e o cruzamento, e Reinier apareceu para completar de cabeça e empatar a partida. O próprio Reinier quase virou logo na sequência de novo de cabeça, após cruzamento de Preciado, mas o lateral estava impedido. 

Só que a virada veio mesmo antes dos dez minutos. E através de um cruzamento... Dessa vez a bola não procurou Reinier, e nem precisou: Cuello cruzou, a bola desviou em Vitão e morreu no fundo das redes. 

Quando tudo parecia sob controle, Everson vacilou no domínio da bola e Tota, por muito pouco, não voltou a empatar. O Atlético levou novo susto em cobrança de escanteio na área, mas depois passou a trabalhar a bola para esfriar o jogo. E conseguiu. 

Para acabar de vez com as chances do rival, o zagueiro Ruan arrancou lá da defesa, recebeu em velocidade na canhota, se livrou da marcação e bateu com categoria para fechar a conta com o gol mais bonito do dia. 

Visualizza l' imprint del creator