oGol.com.br
·31 gennaio 2026
Buscando recuperação no Mineiro, Atlético vence Pouso Alegre de virada

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 gennaio 2026

Em busca de recuperação no Campeonato Mineiro após um início irregular, o Atlético superou um gol de Gabriel Tota no início e venceu de virada o Pouso Alegre, fora de casa, por 3 a 1.
O Galo chega a 10 pontos e assume a vice-liderança do grupo A, no momento avançando como melhor segundo colocado. O time do Sul de Minas fica com sete em segundo na chave B.
Entre mudanças, novidades e improvisações, o Atlético sofreu no primeiro tempo. Talvez tenha até criado para conseguir um resultado melhor, mas pode ter faltado contundência nos ataques.
Os chutes de fora da área foram uma opção, e Alexsander não deixou de arriscar. Só que aos 20 minutos, após lançamento lá da defesa, Gabriel Tota recebeu, girou para cima da marcação e de fora da área colocou no ângulo para fazer um golaço. Golaço contra o Cruzeiro, agora contra o rival. O meia cresceu nos grandes jogos desse Estadual...
No restante do primeiro tempo, o Galo seguiu dependendo dos chutes de fora para ameaçar Anderson, que parecia inseguro. O goleiro foi bem, de fato, na grande oportunidade dentro da área, a única, com Cuello, que saiu na cara do gol mas acabou bloqueado por Anderson.
Na volta do intervalo, o jogo foi outro, muito por conta de um gol cedo. Scarpa fez a jogada, e o cruzamento, e Reinier apareceu para completar de cabeça e empatar a partida. O próprio Reinier quase virou logo na sequência de novo de cabeça, após cruzamento de Preciado, mas o lateral estava impedido.
Só que a virada veio mesmo antes dos dez minutos. E através de um cruzamento... Dessa vez a bola não procurou Reinier, e nem precisou: Cuello cruzou, a bola desviou em Vitão e morreu no fundo das redes.
Quando tudo parecia sob controle, Everson vacilou no domínio da bola e Tota, por muito pouco, não voltou a empatar. O Atlético levou novo susto em cobrança de escanteio na área, mas depois passou a trabalhar a bola para esfriar o jogo. E conseguiu.
Para acabar de vez com as chances do rival, o zagueiro Ruan arrancou lá da defesa, recebeu em velocidade na canhota, se livrou da marcação e bateu com categoria para fechar a conta com o gol mais bonito do dia.









































