Zerozero
·14 dicembre 2025
Cada vez mais encarnado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 dicembre 2025

O Benfica aplicou chapa quatro (0-4) na deslocação ao terreno do Moreirense, numa partida a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic. Uma exibição convincente dos pupilos de José Mourinho, que se apresentaram mais vivos e cada vez mais encarnados.
A primeira meia hora do encontro ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. O jogo foi bastante mexido, sem que nenhuma das equipas conseguisse quebrar as teias defensivas adversárias. Houve poucas ocasiões claras de golo, mas muita intensidade. As águias foram as primeiras a sofrer um susto - não de golo, mas físico: Barreiro recebeu assistência médica por duas vezes e Ivanovic chegou a preparar-se para entrar, mas o médio acabou por regressar ao relvado, ainda que visivelmente limitado.
Depois do contratempo, os encarnados tiveram motivos para sorrir aos 36 minutos. Aursnes fez um grande cruzamento para o interior da área do Moreirense e Pavlidis, com um cabeceamento potente e colocado, inaugurou o marcador. Como se esta adversidade não bastasse para a equipa da casa, ainda antes do descanso Vasco Sousa caiu no relvado e necessitou de assistência médica. O médio apresentava claras dificuldades físicas e teve de sair de maca. Vasco Botelho da Costa foi obrigado a mexer e lançou Rodrigo Alonso segundos antes do apito para o intervalo. 0-1 no marcador, vantagem para o Benfica.
No reatar da partida, ambos os treinadores promoveram alterações. Barreiro deu lugar a Rodrigo Rêgo, enquanto Afonso Assis substituiu Stjepanovic. O Moreirense entrou melhor, mas foi o Benfica quem voltou a capitalizar. Aos 57’, os protagonistas do primeiro golo encarnado repetiram a dose: Aursnes assistiu novamente Pavlidis, que encheu o pé direito dentro da área adversária. A bola ainda sofreu um desvio em Maracás, mas já levava selo de golo.
Apesar da desvantagem, o Moreirense não alterou a sua filosofia, continuando a sair a jogar desde a primeira linha do seu bloco. Contudo, uma tomada de decisão menos conseguida de Gilberto Batista abriu caminho para o terceiro golo das águias. Pavlidis, o suspeito do costume, levou à letra o ditado popular - não há duas sem três - e, aos 70 minutos, assinou o seu segundo hat-trick da temporada.
Aursnes já tinha deixado a sua marca na partida, mas não quis terminar a sua exibição sem também marcar. O quarto golo surgiu após um erro de André Ferreira no processo de construção, à semelhança do que aconteceu no terceiro tento. O médio norueguês picou a bola por cima do guardião - o esférico ainda bateu na barra, mas acabou no fundo das redes.
Até ao apito final, nada mudou. O triunfo do Benfica confirma a crescente confiança da equipa encarnada, enquanto o Moreirense, fiel à sua identidade e à ideia de jogo, acabou por não conseguir contrariar a eficácia ofensiva do adversário, num encontro recheado de bons momentos de futebol.
Com este resultado, o Benfica mantém o 3º lugar da tabela e a mesma distância pontual (três pontos) para o Sporting, segundo classificado. Já o Moreirense segue na 9ª posição do campeonato.
Vangelis Pavlidis (Benfica): Grande exibição do grego: muito eficaz no plano ofensivo e bastante ativo defensivamente! Corou a sua performance com um hat-trick.
Fredrik Aursnes (Benfica): Duas assistências e um golo: um dos melhores em campo - sem dúvida. Trabalhou muito e influenciou bastante o resultado final.
Benny (Moreirense): A melhor figura do conjunto da casa. Tentou várias vezes dar com o caminho da baliza encarnada, tendo sido o jogador mais perigoso dos minhotos.

Onze do Moreirense:
André Ferreira, Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás, Francisco Domingues, Mateja Stjepanovi?, Vasco Sousa, Benny, Diogo Travassos, Guilherme Schettine, Landerson

Onze do Benfica:
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis
1':

Começou a partida
7':

Moreirense: Gilberto Batista
cabeceou na sequência do canto. Trubin defendeu a dois tempos!
13':

Jogo está repartido. Ambas as equipas estão a fazer uma grande pressão. Equilíbrio nos primeiros minutos do encontro!
21':

Benfica: Georgiy Sudakov
cabeceou junto do segundo poste, mas a bola foi contra Dinis Pinto.
25':

Muito equilíbrio nos primeiros 25 minutos! O jogo está muito mexido e nenhuma equipa está a conseguir quebrar as teias defensivas adversárias. Muita pouca baliza, mas muita ação. Bom jogo de futebol!
36':

Benfica: Vangelis Pavlidis
aproveitou um erro na circulação do Moreirense e armou remate. A bola sofreu um desvio.
36':

GOLO Benfica! Vangelis Pavlidis marca
Vangelis Pavlidis marca o seu 11º golo na prova (14 jogos) Vangelis Pavlidis marcou o seu 47º golo na equipa (85 jogos)
O Benfica insistiu depois do canto. Aursnes fez uma tabelinha com Tomás Araújo e, no corredor direito, armou um cruzamento para o interior da área. Pavlidis cabeceou de forma potente, tendo colocado a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por André Ferreira - zero hipóteses de defesa.
38':

VAR analisa: possível fora de jogo no lance do golo encarnado
38':

Confirmado: golo do Benfica!
41':

Benfica: Tomás Araújo
ganhou nas alturas e cabeceou na direção da baliza do Moreirense. O esférico foi à figura.
45 +4':

Moreirense está momentaneamente com 10 jogadores em campo!
45 +7':

Grande jogo de futebol. O Moreirense está bem na partida, apesar de estar em desvantagem. Houve um contratempo para a equipa da casa, sendo que Vasco Sousa saiu lesionado e isso pode gerar novas nuances no segundo tempo. À semelhança dos minhotos, o Benfica também está forte no encontro. Pragmático ofensivamente e seguro no momento defensivo. A segunda metade promete.
57':

GOLO Benfica! Vangelis Pavlidis marca
Vangelis Pavlidis marca o seu 12º golo na prova (14 jogos) Vangelis Pavlidis marcou o seu 48º golo na equipa (85 jogos)
Aursnes colocou a bola em Pavlidis. O avançado grego orientou o esférico e armou remate. A bola ainda bateu em Maracás, mas levava selo de golo, tendo entrado no lado direito da baliza defendida por André Ferreira.
63':

Moreirense: Benny
rematou do meio da rua, mas Trubin fez uma boa defesa. Fica o aviso!
70':

GOLO Benfica! Vangelis Pavlidis marca
Vangelis Pavlidis marca o seu 13º golo na prova (14 jogos) Vangelis Pavlidis marcou o seu 49º golo na equipa (85 jogos)
Gilberto Batista fez um passe perigoso no interior da área do Moreirense, sendo que Pavlidis interceptou-o. O grego ajeitou a bola e encheu o pé esquerdo no coração da área - André Ferreira nada podia fazer.
76':

GOLO Benfica! Fredrik Aursnes marca
Fredrik Aursnes marca o seu 2º golo na prova (14 jogos) Fredrik Aursnes marcou o seu 13º golo na equipa (178 jogos)
André Ferreira fez um passe arriscado em zona proibida, à semelhança do terceiro golo, e Aursnes não desperdiçou. O norueguês teve calma e picou a bola por cima do guardião. Grande golo.
90 +2':

Benfica: Andreas Schjelderup
dançou perto da área e armou remate. A bola sofreu um desvio e saiu.
90 +3':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Vangelis Pavlidis (SLB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Grande jogo do avançado que chegou ao hat-trick.
90 +9':

Um jogo recheado de bons momentos de futebol. O Benfica leva os três pontos e sinais muito positivos. Apesar da derrota, o Moreirense fez um jogo dentro da sua filosofia de jogo durante os 90 minutos. Não conseguiu parar o elevado e eficaz volume ofensivo adversário e foi penalizado.









































