Zerozero
·23 novembre 2025
Caldas elimina Tondela nos penáltis e segue em frente na Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 novembre 2025

Eis o último clube qualificado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal: depois de um empate a zeros ao cabo de 120 minutos disputados, o Caldas foi mais forte do que o Tondela nos penáltis e carimbou o passaporte para a próxima fase da prova rainha.
Na estreia de Cristiano Bacci à frente do conjunto beirão, foi mesmo a equipa da Liga 3 quem entrou melhor: logo aos dez minutos, Zé Gata rematou de primeira após uma jogada pela esquerda, mas Cañizares respondeu com uma defesa segura. O mesmo desfecho teve o remate de Ricardo Alexandre, pouco antes do apito para o intervalo.
Após o descanso, o Tondela surgiu revigorado e com vontade de confirmar o favoritismo que o fator casa e o facto de estar num escalão superior lhe dava. Nesse sentido, os beirões foram criando perigo, mas encontraram, de forma sistemática, uma 'muralha' chamada Duarte Almeida: o jovem guarda-redes, de apenas 19 anos, foi travando tudo o que lhe apareceu à frente e levou o jogo a prolongamento.
Nesta fase, Siebatcheu marcou, mas estava fora de jogo; Pepo atirou colocado para defesa apertada de Lucas Cañizares e o mesmo Siebatcheu obrigou Duarte Almeida a uma enorme defesa aos 117'. Dessa forma, tudo ficou para ser decidido nos penáltis.
As cinco primeiras grandes penalidades de cada equipa foram convertidas. No entanto, na fase de 'morte súbita', Yarlen permitou a defesa de Duarte Almeida e, logo depois, Matheus Palmério deu a passagem aos visitantes. Estava feita Taça!









































