Jogada10
·1 luglio 2025
Çalhanoglu responde Lautaro após declaração em eliminação da Inter de Milão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 luglio 2025
A crise se agravou na Inter de Milão e parece ter começado ainda na final da Champions League, quando o time foi massacrado pelo PSG por 5 a 0. Agora, soma-se mais uma derrota, desta vez para o Fluminense, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Após mais uma eliminação, o atacante argentino Lautaro Martínez mandou um recado direto: “Quem não quiser ficar pode ir embora”. O meia Çalhanoglu respondeu nesta terça-feira (1º). Ele usou as redes sociais para se posicionar em meio à turbulência. Antes disso, o diretor de futebol do clube afirmou que a declaração de Lautaro mirava o jogador turco.
“Palavras que dividem e não unem. A história se lembrará daqueles que permaneceram de pé, não daqueles que apenas levantaram a voz. O futuro? Veremos. Nunca disse que estava infeliz aqui, nunca traí esta camisa”, escreveu o meia da Inter.
Lautaro já havia deixado clara sua insatisfação após a derrota para o Fluminense nesta segunda-feira (30):
“Quero brigar pelos principais títulos. Quem quiser permanecer na Internazionale, muito bem, vamos lutar. Mas quem não quiser ficar pode ir embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Estamos vestindo uma camisa importante. Precisamos de uma mentalidade de alto nível ou, por favor, vá embora”, disse o capitão da equipe italiana.
A Inter trocou de técnico após a saída de Simone Inzaghi para o Al-Hilal. Para o Mundial, o time ficou sob o comando de Cristian Chivu e terminou a fase de grupos na liderança. No entanto, não resistiu ao Fluminense nas oitavas e perdeu por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules.