Gazeta Esportiva.com
·22 gennaio 2026
Calleri faz dois no Morumbis, mas São Paulo perde da Portuguesa pelo Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 gennaio 2026

O São Paulo bem que tentou a reação, mas amargou sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, horas após a renúncia do presidente Julio Casares, o Tricolor paulista perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em pleno Morumbis, pela quarta rodada do Estadual, e deixou o campo vaiado. Renê (duas vezes) e Maceió balançaram as redes do lado da Lusa, enquanto Calleri (duas vezes) descontou para os donos da casa. O argentino voltou a marcar após quase um ano.
Com o resultado, o São Paulo viu a pressão no Campeonato Paulista começar a aumentar. O Tricolor paulista sofreu a segunda derrota no Estadual e caiu para a 12ª colocação, com os mesmos quatro pontos do início da rodada. Do outro lado, a Portuguesa chegou aos seis pontos e pulou para a quinta posição, entrando na zona de classificação ao mata-mata.
🏆 Competição: Campeonato Paulista (quarta rodada) 🏟️ Local: Morumbis, em São Paulo (SP) 📅 Data: 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 19h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Lucas (São Paulo) / Gabriel Pires, Eduardo Biazus (Portuguesa) 🟥 Cartões vermelhos: Renê (Portuguesa)
Arbitragem
GOLS
Rafael; Cédric Soares (Tapia), Rafael Tolói, Dória e Nicolas; Negrucci (Marcos Antônio), Pablo Maia (Bobadilla) e Lucas (Luciano); Ferreirinha, Lucca (Pedro Ferreira) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo
Bertinato; João Vitor (Gustavo Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque (Eric Botteghin); Portuga, Zé Vitor e Gabriel Pires (Hudson); Maceió, Ewerthon (Igor Torres) e Renê. Técnico: Fabio Matias
Com 14 minutos, o São Paulo chegou com perigo pela primeira vez. Lucas invadiu a grande área e cortou a marcação, deixando o defensor no chão. O camisa 7 cruzou e Ferreirinha chegou cabeceando, mas Bertinato ficou com ela. Dois minutos depois, a bola sobrou para Ferreirinha dentro da área, mas o atacante cruzou mal e entregou nas mãos do goleiro rival. A Portuguesa respondeu em chute forte de Caio Roque, que foi por cima do gol.
Aos 24 minutos, o São Paulo teve grande oportunidade de abrir o placar. Cédric recuperou no meio-campo e lançou Lucca em velocidade. O garoto invadiu a grande área e bateu para o gol, mas pegou mal e mandou por cima do travessão. Com 29 minutos, Lucas encontrou Ferreirinha. O atacante cortou para o meio e finalizou colocado, vendo a bola passar rente à trave e ir para fora.
Aos 40 minutos, foi a vez da Portuguesa chegar com perigo. Gabriel Pires recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou na meia-lua com João Vitor, que pegou de primeira e obrigou Rafael a fazer grande defesa novamente. Nos acréscimos, o São Paulo respondeu em chute colocado de Pablo Maia, defendido por Bertinato.
Aos 48 minutos, o São Paulo quase abriu o placar — Lucca cruzou e Bertinato acompanhou a bola bater no travessão e ir para fora. No entanto, foi a Portuguesa que marcou. João Vitor recebeu lançamento do lado direito e cruzou para o meio. Renê se antecipou a Tolói e completou para o fundo das redes.
Com 13 minutos, Calleri teve chance de deixar tudo igual, mas perdeu embaixo da trave. Ferreirinha cruzou e o argentino completou na pequena área, mas mandou para fora. Com 20 minutos, em cobrança de falta, Bertinato saiu mal do gol e Dória cabeceou, mas a zaga da Portuguesa afastou em cima da linha. Na sobra, Bobadilla finalizou pela linha de fundo.
Foi aos 30 minutos que o São Paulo conseguiu empatar o jogo no Morumbis. Pedro Ferreira enfiou grande bola para Calleri. O argentino invadiu a grande área e finalizou cruzado, forte, sem chances para o goleiro da Portuguesa. Um minuto depois, os ânimos do empate foram por água abaixo, com pênalti de Nicolas em cima de Renê. O atacante foi para a cobrança e guardou.
Já na reta final da partida, aos 43 minutos, Maceió pegou rebote de Rafael e marcou o terceiro da Portuguesa no Morumbis, selando a derrota tricolor. Aos 45, Calleri marcou de cabeça e descontou novamente para o São Paulo.







































