Jogada10
·13 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 novembre 2024
A ideia do Paraguai, visando o confronto da próxima quinta-feira (14) com a Argentina, pelas Eliminatórias, é de criar um ambiente de absoluto apoio a seleção local. Para isso, uma medida de caráter radical foi tomada por um dirigente da Associação Paraguaia de Futebol (APF) que envolve Lionel Messi.
De acordo com a decisão de Fernando Villasboa, nenhum torcedor vai poder ingressar o Estádio Defensores del Chaco usando uma camisa com o nome de La Pulga. Seja ela da Argentina como de qualquer outro clube que ele tenha defendido, casos de Barcelona, Paris Saint-Germain ou Inter Miami.
Além do aspecto anímico, a ideia de Villasboa, explicada em entrevista, também é evitar possíveis conflitos entre os próprios torcedores pelo caráter de rivalidade. Em declaração para a rádio ‘La Red’, ele também indica que a proibição se estende para outros uniformes além dos relacionados a Messi.
Último enfrentamento entre argentinos e paraguaios aconteceu em outubro de 2023, pelas Eliminatórias – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
“Ninguém pode usar camisa da seleção argentina, de clubes argentinos ou de clubes com nomes de jogadores de outros países. Queremos pintar o Defensores del Chaco com as cores da Albirroja, para que os jogadores sintam esse apoio das arquibancadas, já que todos jogamos este jogo, cada um no seu lugar”, detalhou o diretor guaraní.
Quando os paraguaios receberam o Brasil, também pelas Eliminatórias, em setembro, a mesma medida se estabeleceu. Porém, o grande alvo da época era Vini Jr, gerando a proibição de camisas da Seleção, Real Madrid e Flamengo. Na oportunidade, os anfitriões venceram por 1 a 0, gol de Diego Gómez.
Após a chegada de Gustavo Alfaro para o comando técnico, a seleção paraguaia reagiu na busca por retornar a uma Copa do Mundo. Enquanto os argentinos seguem tranquilos na ponta da tabela, com 22 pontos, o Paraguai ascendeu para o 7° lugar, dono de 13 unidades conquistadas.
Live