![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·10 febbraio 2025
Campeão Brasileiro pelo Corinthians lamenta lesões e relembra gol inesquecível
![Immagine dell'articolo:Campeão Brasileiro pelo Corinthians lamenta lesões e relembra gol inesquecível](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-92402.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 febbraio 2025
Campeão brasileiro pelo Corinthians, o ex-atacante Rildo marcou presença na Neo Química Arena para acompanhar a vitória do Timão por 2 x 0 sobre o São Bernardo. Em entrevista à Central do Timão, ele falou sobre sua relação com o clube, a frustração com lesões e momentos marcantes com a camisa alvinegra.
Torcedor do Corinthians desde a infância, Rildo destacou a emoção de estar de volta ao estádio, relembrando os tempos em que jogava com a camisa alvinegra.
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
“Sempre fui corintiano desde pequeno, todos os meus amigos de infância sabem. Então, é a realização de um sonho poder estar aqui agora prestigiando o meu time de coração. É algo muito emocionante”, afirmou.
O ex-jogador também contou que, apesar de ter crescido na Vila Formosa, mora atualmente próximo ao Parque São Jorge, sede do clube.
“Agora tenho meu apartamento ali no Tatuapé, quase em frente ao Parque São Jorge. Sempre que tenho um tempinho, vou lá, pois tenho muitos amigos por lá”, revelou.
Durante sua passagem pelo Corinthians, entre 2015 e 2016, Rildo conviveu com lesões que o impediram de atuar com mais frequência.
“Eu fiz um contrato de um ano e meio, mas fiquei um ano e um mês machucado. Isso é uma frustração que tenho, mas sou grato a Deus por tudo. Infelizmente, não pude mostrar todo o meu potencial aqui”, lamentou.
Mesmo com poucas oportunidades, o ex-atacante destacou um momento inesquecível com a camisa do Timão.
“Só de ter vestido essa camisa já foi um privilégio. Eu marquei dois gols pelo Corinthians, e o contra o Flamengo, na vitória por 4 x 0, foi especial. Foi meu primeiro gol pelo clube, e como fiquei muito tempo machucado, foi algo emocionante para mim”, concluiu.
No Brasileirão de 2015, Rildo ganhou espaço com Tite, mas num de seus primeiros jogos, caiu sobre o próprio ombro e sofreu uma luxação. No fim daquele ano, quando parecia recuperado, teve uma infecção geral e foi internado no Natal. Depois, em janeiro, teve detectada inflamação no ombro causada por uma bactéria. O que seria breve, durou muito tempo: foram nove meses sem poder atuar.
Por conta de lesões, Rildo atuou em apenas 22 jogos com a camisa do Corinthians, marcando dois gols: um contra o Flamengo e outro contra o Cruzeiro. Aos 34 anos, o atacante decidiu se aposentar.
Veja Mais: