Coluna do Fla
·2 settembre 2025
Campeão mundial revela que rejeitou 3 propostas do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 settembre 2025
Identificado com o Fluminense, Carlos Alberto Parreira esteve próximo de comandar o Flamengo em três oportunidades. Quem revelou foi o próprio técnico, em entrevista concedida ao ‘Basticast’. O ex-técnico contou que chegou até a receber o ex-presidente do Mengão, Márcio Braga, em casa, mas não pôde aceitar o convite.
“Tive três oportunidades, mas nas três vezes que o Flamengo me convidou eu já tinha contrato assinado com duas seleções do exterior, e uma vez assinado com a Seleção Brasileira”, comentou. Parreira, como treinador, dirigiu a Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1994.
— Uma vez o Márcio Braga (ex-presidente do Flamengo) passou lá em casa uma tarde toda e eu não podia dizer para ele que já estava assinado com a Seleção Brasileira, porque o Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) disse que ninguém poderia saber. Isso para mim era uma ordem. Fiquei enrolando, passando mal, não conseguia falar —, acrescentou.
Atualmente com 82 anos, Parreira fez história em 1994, quando comandou a Seleção Brasileira no tetracampeonato. Além disso, o ex-treinador tem uma Copa América e uma Copa das Confederações, em 2004 e 2005, respectivamente, com Adriano Imperador decisivo nas duas conquistas.
Apesar de alcançar o topo do mundo, Parreira também já viveu ‘tempos sombrios’. Afinal, o ex-treinador comandou o Fluminense na conquista do Brasileirão da Série C em 1999. Dos quatro times considerados grandes do Rio de Janeiro, o clube das Laranjeiras é o único que jogou a terceira divisão.
Fiel escudeiro de Parreira em boa parte da carreira, inclusive no tetra de 1994, Zagallo, sim, fez história no Flamengo. O ‘Velho Lobo’ comandou o Mengão no inesquecível gol do Pet de 2001, na final do Carioca contra o Vasco, além da Copa dos Campeões do mesmo ano.