Esporte News Mundo
·7 gennaio 2026
Candidato ao título do Campeonato Italiano vive tensão nos bastidores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 gennaio 2026

A Roma, uma das equipes que briga pelo título do Campeonato Italiano, vive uma crise nos batidores. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o técnico Gianpiero Gasperini e Ricky Massara, diretor de futebol, não tem tido uma boa relação.
A ligação entre a dupla é desgastada desde a janela de transferências de verão. Na ocasião, o técnico pediu as contratações de Jadon Sancho, hoje emprestado do Manchester United ao Aston Villa, e Fábio Silva, hoje no Borussia Dortmund, mas a dupla não foi contratada. Por outro lado, a Giallorossi acabou fechou com Leon Bailey e Ewan Ferguson, ambos por empréstimo.
Já na janela de inverno, Gasperini pediu as chegadas de Raspadori e de Zirkzee, que não chegaram a equipe e ainda viu o alemão Fullkrug recusar proposta para ir ao Milan. Por outro lado, a equipe ainda tentou a contratação de Gudmundsson, mas Massara não conseguiu chegar à um acordo com o jogador.
Por conta disso, Dan Friedkin, presidente do clube, teve uma reunião com os dois para tentar aliviar o momento de tensão. Gasperini quer receber reforços ofensivos para o restante da temporada e considera que contratações são fundamentais.

Gasperini durante partida da Atalanta (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)
Gianpiero Gasperini optou por deixar a Atalanta após nove anos na última janela de verão para acertar com a Roma. Em campo, a equipe ocupa a quinta colocação da Série A, com 36, e está a apenas dois do Milan, que ocupa a vice-liderança.
Clique para comentar









































