Gazeta Esportiva.com
·19 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 gennaio 2025
Um dos principais reforços do Fluminense para a temporada, Canobbio estreou neste sábado. O uruguaio foi titular no empate por 1 a 1 com o Maricá, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O técnico Marcão elogiou o atacante e explicou por que tirou o jogador aos 14 minutos da etapa final.
“Canobbio é um grande jogador. Acho que vai nos ajudar bastante. Contribuiu bastante no tempo que ele pôde ficar em campo. Em algum momento ele sentiu a perna pesar. Está vindo de uma pré-temporada, início de competição e a gente tem de respeitar o processo. Logicamente que a gente queria usá-lo o tempo todo, mas a gente tem de respeitar. A gente pediu ajuda ao nosso médico, aos nossos preparadores físicos e a gente achou mais oportuno tirar naquele momento”, afirmou Marcão.
Na estreia, Canobbio mostrou a conhecida disposição e entrega tática. Ele ajudou a pressionar os rivais e fez desarmes. O uruguaio poderia ter estreado com gol. No primeiro tempo, errou finalização logo no começo do jogo e na etapa final parou no goleiro Dida.
O atacante uruguaio, de 26 anos, está no futebol brasileiro desde 2022, quando chegou ao Athletico-PR. O Fluminense investiu 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) para comprar 80% dos direitos econômicos de Canobbio.
Após o empate com o Maricá, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Portuguesa, às 21h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro. O Flu tem dois pontos e ainda não venceu no Carioca.