Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América | OneFootball

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 luglio 2024

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

Immagine dell'articolo:Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

A Argentina continua na sua caminhada para conquistar a Copa América. Esta madrugada o conjunto comandado Lionel Scaloni, que contou com algum 'sangue' de Benfica, deu mais um passo nesse sentido e carimbou a passagem à meia-final da competição.

Com Nicolás Otamendi no onze titular e Ángel Di María no banco de suplentes, foi a Argentina a adiantar-se primeiro no marcador. Aos 35 minutos, Lisandro Martínez colocou a albiceleste na frente. No entanto, aos 90’+2, Kevin Rodriguez congelou os argentinos e empatou o encontro, levando a partida para o desempate nas grandes penalidades.


OneFootball Video


Da marca dos 11 metros os comandados de Lionel Scaloni foram mais competentes e venceram por 4-2 na ‘lotaria’ das grandes penalidades. Na Argentina, coube ao capitão do Glorioso marcar o golo que carimbou a passagem à meia-final, onde a albiceleste vai enfrentar o vencedor do jogo entre a Venezuela e o Canadá.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Já na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Visualizza l' imprint del creator