Jogada10
·15 dicembre 2025
Cardiff x Chelsea: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 dicembre 2025

A bola volta a rolar na Copa da Liga Inglesa. Cardiff e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (16), às 17h (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A bola rola no Cardiff City Stadium, no País de Gales, em jogo único valendo vaga na semifinal da competição. Quem avançar conhecerá o seu adversário a partir de um sorteio.
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
O Cardiff chega embalado para o duelo contra o Chelsea e quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para garantir uma classificação histórica. O time é o líder isolado da Football League One, a terceira divisão do futebol inglês, e o técnico Brian Barry-Murphy mandará a campo o que tem de melhor à disposição.
O Chelsea não vive seu melhor momento na temporada, mas vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Everton na Premier League que encerrou uma sequência negativa na competição. Na Copa da Liga Inglesa, os Blues tiveram dificuldades para vencer o Wolverhampton por 4 a 3, mas garantiram a classificação para as quartas de final.
O clube londrino é pentacampeão da Copa da Liga Inglesa e tenta encerrar um jejum de 10 anos sem conquistar o torneio, uma vez que o último título ocorreu na temporada 2014/15. No ano passado, o Chelsea bateu na trave e perdeu o troféu para o Liverpool na decisão.
Mesmo assim, a expectativa é que o técnico Enzo Maresca escale uma equipe mesclada entre titulares e reservas, de olho em preservar alguns jogadores para a sequência da temporada. Além disso, Levi Colwill, Lavia, Essugo e Delap seguem entregues ao departamento médico e são baixas confirmadas para o jogo desta terça-feira.

Enzo Fernández durante treinamento do Chelsea – Foto: Divulgação
Quartas de final da Copa da Liga Inglesa Data e horário: terça-feira, 16/12/2025, às 17h (de Brasília). Local: Cardiff City Stadium, no País de Gales. CARDIFF: Trott; Perry Ng, Fish, Chambers e Bagan; Robertson e Wintle; Willock, Colwill e Ashford; Salech. Técnico: Brian Barry-Murphy. CHELSEA: Jorgensen; Hato, Adarabioyo, Achimpong e Malo Gusto; Andrey Santos, Lavia, Gittens, Buonanotte e Estêvão; Tyrique George. Técnico: Enzo Maresca. Árbitro: Tony Harrington. VAR: –









































