MaisQueUmJogo - MQJ
·27 aprile 2025
Carlo Ancelotti está perto de ser treinador da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·27 aprile 2025
A novela entre Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira pode estar chegando ao fim. Segundo informações publicadas neste sábado (26) pelo jornal Relevo, da Espanha, o técnico italiano está muito próximo de ser oficializado como novo comandante da Amarelinha.
Atualmente no Real Madrid, Ancelotti teria dado sinal verde para assumir o Brasil após o término da temporada europeia. As conversas entre o treinador e a CBF avançaram nas últimas semanas, e a expectativa é que o anúncio aconteça em breve.
O empresário Diego Fernandes está na Espanha e as reuniões estão acontecendo para que o italiano chegue o mais rápido possível. A ideia é ter Carleto já em maio, com grandes chances da demissão do Real Madrid.
Decerto, o time perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona e irá fechar o ano sem títulos. Quando, matematicamente, não tiver mais chances de ser campeão em La Liga, Ancelotti deverá sair do cargo.
Carlo Ancelotti está perto da Seleção Brasileira (Photo by Adam Nurkiewicz/Getty Images/onefootball)
Desde o ano passado, Ancelotti era o grande sonho da CBF para liderar o projeto até a Copa do Mundo de 2026. Experiente e multicampeão, o técnico conquistou títulos em quase todas as grandes ligas da Europa e é o maior vencedor da história da Champions League, com quatro taças.
Em suma, a aposta em um estrangeiro quebra uma tradição histórica na Seleção, que quase sempre foi comandada por brasileiros. A última vez que isso ocorreu foi nos anos 60, em um amistoso sob comando do uruguaio Filpo Núñez.
Portanto, a CBF entende que Ancelotti pode trazer uma nova mentalidade e devolver o protagonismo internacional ao futebol brasileiro. Internamente, o otimismo é grande de que o treinador aceite o desafio de comandar estrelas como Vinícius Júnior, Rodrygo e companhia.
A expectativa agora é apenas pela conclusão da temporada europeia para que Ancelotti possa se despedir oficialmente do Real Madrid e iniciar a preparação para as Eliminatórias da Copa e a próxima Copa América.