MeuMadrid
·28 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMeuMadrid
·28 settembre 2024
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, compareceu na coletiva de imprensa para analisar a partida contra o Atlético de Madrid neste domingo (29) às 16h pela oitava rodada de La Liga, no Estádio Cívitas Metropolitano. Dessa maneira, o treinador italiano destacou a qualidade de ambas equipes.
Portanto, inicialmente, Ancelotti declarou: “Espero uma partida complicada contra um grande rival, sempre foi e amanhã esse aspecto não vai mudar. A partida é sempre disputada, muito divertida também, porque nos últimos encontros houve muitos gols. As duas equipes têm jogadores de bastante qualidade, então será um espetáculo”.
Logo após, o treinador foi questionado se conversou com os jogadores do Real Madrid a respeito dos cartões amarelos recebidos por reclamações: “Sim, conversamos. Acredito que foram muitos cartões amarelos por reclamações e a única maneira de evitar isso é evitar as reclamações desnecessárias”.
Além disso, para o dérbi, o time madridista terá a novidade do meio-campista Eduardo Camavinga, recuperado de lesão. Assim, o francês pode ter a oportunidade de estrear na temporada.
“Camavinga está disponível, recuperou e treinou bem. Está em boa condição e pronto para amanhã. Quando um jogador está disponível, pode jogar noventa minutos ou zero”, afirmou Ancelotti.
Posição de Bellingham e desfalque de Mbappé: “A posição de Bellingham depende muito da estratégia que queremos fazer. Obviamente, sem Mbappé mudamos um pouco, mas não muito, pois no ano passado estávamos acostumados a jogar sem ele. É uma pena que não esteja disponível, porém creio que podemos ajustar bem a sua ausência”.
Momento do Real Madrid: “Acredito que a equipe melhorou, especialmente tendo em conta a última partida, apesar do deslize nos últimos minutos. Então, a última partida foi de uma equipe mais solidária, compacta e efetiva. Marcamos muitos gols e todos de boa qualidade. Estamos em um bom caminho e amanhã é um teste importante neste sentido. Uma equipe compacta é uma chave nesta partida”.
Avaliação do Atlético de Madrid: “A partida contra o Atlético é sempre especial porque é um dérbi e esses tipos de partidas em todos os países são especiais. A avaliação que eu faço do Atlético é que é uma equipe que melhorou muito comparado ao ano passado, contratou jogadores muito bons, melhorou seu elenco e vai lutar até o final por esta LaLiga contra nós e o Barcelona”.
Sistema tático: “Não me fixo muito em sistema, porque um 4-3-3 pode virar um 4-4-2 com os mesmos jogadores. Então, não é colocando um meia a mais que jogamos em um 4-4-2. Pode ser que com três atacantes também vire um 4-4-2, se coloco Vini ou Rodrygo no lado direito. Não me fixo mais nisso, o que eu me concentro para a partida de amanhã é que a equipe seja mais solidária e tenha compromisso”.
Nesta semana, o jornal MARCA noticiou que Vini Jr ganhará o prêmio Bola de Ouro no dia 28 de outubro.
Sendo assim, Carlo opinou: “Eu acredito que sim, Vinícius merece ganhar a Bola de Ouro pelo que fez na temporada passada, especialmente pela efetividade que teve na Liga dos Campeões marcando gols na semifinal e final. Acredito que ele vai ganhar e se não ganhar, não acontece nada, seguimos”.
Por outro lado, nas redes sociais, andou circulando uma campanha de torcedores do Atlético de Madrid cogitando a possibilidade de irem de máscara ao dérbi e assim ofenderem Vini Jr.
Sobre isto, Ancelotti comentou: “Obviamente, não falamos, nem opinamos sobre isso. Apenas sobre o jogo e se preparando bem para o jogo. A nível geral, a justiça está a tomar decisões e medidas, especialmente na semana passada. É uma questão com a qual não precisamos nos preocupar. Não temos consciência disso, há outras organizações que estão preocupadas com isso e é justo que assim seja”.
“Amanhã vai ser um espetáculo, divertido porque há jogadores de alto nível nas duas equipes e eles vão colocar toda a sua qualidade para que seja um grande espetáculo”.