Leonino
·14 agosto 2025
Carlos Barbosa da Cruz ‘defende’ antigos pilares do Sporting: “Legado…”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 agosto 2025
Carlos Barbosa da Cruz, conhecido comentador do Sporting, saiu em defesa das partidas de Rúben Amorim e de Viktor Gyokeres, nomes mais sonantes da história recente dos leões e brancos. Segundo o cronista, os adeptos devem respeitar o legado que as duas figuras deixaram em Alvalade.
Carlos Barbosa da Cruz: “Só que, recuso-me a desvalorizar o legado que deixaram no clube”
No seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal Record, Carlos Barbosa da Cruz começa por afirmar que gostaria que os dois ex-pilares do Sporting tivessem ficado antes no clube, ao invês de rumarem a outras paragens: “Há muitos Sportinguistas com quem contacto, que torcem o nariz a Ruben Amorim e a Viktor Gyökeres, criticando-os sentidamente pela forma como saíram do Sporting”.
Seguindo a sua linha de pensamento, o comentador afeto aos verdes e brancos revela que está errado manchar o que tanto o treinador, como o jogador fizeram durante a sua passagem por Alvalade: “Só que, recuso-me a desvalorizar o legado que deixaram no clube, em função da forma como o deixaram. Não tomo a parte pelo todo”.
Carlos Barbosa da Cruz: “Gyokeres ficará, para sempre, no degrau mais alto do olimpo dos grandes goleadores do Sporting”
No caso do antigo treinador dos leões - que protagonizou uma situação insólita no Manchester United - o Sportinguista prefere recordar a sua decisão de ficar após 2023(24: “Prefiro pensar que Ruben Amorim, tendo propostas muito mais compensadoras de outros clubes, preferiu ficar mais um ano e dar ao Sporting um campeonato e meio”.
Sobre o atacante sueco, Carlos Barbosa da cruz frisou que o mesmo não será apagado: “Gyokeres ficará, para sempre, no degrau mais alto do olimpo dos grandes goleadores do Sporting ao lado de Peyroteo, Figueiredo, Osvaldo Silva, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Acosta, Jardel e outros; o que, em dois campeonatos deu ao clube e, nas circunstâncias, muitas vezes adversas, em que jogou, é feito absolutamente notável”