Leonino
·8 aprile 2025
Carlos Carvalhal contente depois de empate com o Sporting: "O jogo mais importante da nossa vida..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 aprile 2025
Carlos Carvalhal, treinador português da equipa do Braga mostrou-se satisfeito após conseguir resgatar um ponto do reduto do Sporting
|
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, para defrontar a equipa do Braga em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com empate a uma bola, e no final da partida, Carlos Carvalhal, treinador da formação adversária, falou com os jornalistas em conferência de imprensa e demonstrou-se agradado com o resultado.
"Acho que o que resulta deste jogo é uma atitude competitiva muito forte, acreditar até ao fim que poderíamos reverter o resultado. Crédito total para os jogadores, foram inexcedíveis. Isso é para mim o que mais me apraz apontar, a atitude e a vontade de ganhar", começou por dizer Carlos Carvalhal, em conversa com os jornalistas.
Falou, também, dos jovens que lançou: "São opções que temos, de miúdos que têm uma competência boa, que têm estado à altura dos adultos. O Sp. Braga está de parabéns pelo trabalho que faz na formação. Tenho uma pedrinha no sapato em relação ao Custódio porque prejudicamos a equipa B. São miúdos muito bem treinados. É dar sequência à fábrica de produção que o Sp. Braga tem. Os jogadores entraram bem, acrescentaram. É uma alegria quando lançamos um jogador e tem êxito".
Depois, o significado do resultado que deixa a equipa no terceiro lugar: "Significa que temos de estar focados e preparados para o que aí vem. Muito desconfiados dos adversários. O jogo mais importante da nossa vida é o de domingo contra o AVS SAD. Vamos preparar da melhor maneira e tentar fazer o mair número de pontos. Não significa mais do que isso".
Prosseguiu, terminando a falar sobre a possibilidade de terminar a temporada no pódio da Liga: "Queremos é somar pontos, estão muito difíceis. Conseguimos empatar mas foi um jogo muito difícil. Não ganhámos jogos com margens muito grandes, mas a maior parte das vezes fomos justos vencedores, principalmente em 2025 depois da reformulação do plantel. Mas sempre desconfiados do adversário, acima de tudo muito focados no próximo jogo", rematou Carlos Carvalhal, depois do Sporting - Braga.