Esporte News Mundo
·23 agosto 2025
Carlos Miguel alfineta o Corinthians em sua apresentação pelo Verdão: “Era imaturo”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Carlos Miguel vestiu a camisa 1 do Palmeiras durante sua apresentação feita pela presidente Leila Pereira, na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol. Em sua primeira declaração, o goleiro precisou comentar sobre o vídeo que gravou em 2023, provocando o Palmeiras enquanto jogava no Corinthians.
– Quando teve a repercussão de vir ao Palmeiras, a torcida ficou feliz, ao contrário do adversário, que divulgou um vídeo, em que eu era imaturo, muito novo, fiz uma bobeira, uma zoeira de jogar que vem da base, normal. Agora é um futuro que quero ter, o passado já foi, só tenho que agradecer o que o Palmeiras me proporciona – explicou.
O vídeo mencionado foi filmado durante as férias do goleiro em 2023, onde ele canta a paródia da música “Tia Nastácia”, que faz referência ao fato de que “o Palmeiras não tem Mundial”.
No anúncio feito pelo Palmeiras, Carlos Miguel apareceu em outro vídeo, afirmando que “agora defende o primeiro campeão mundial”.
O reforço alviverde retornou ao Brasil após apenas uma temporada no Nottingham Forest. Com apenas três jogos disputados na Inglaterra, o novo camisa 1 explicou que aceitou a proposta por “instinto”.
– Eu poderia ficar, o clube não queria me mandar embora. Até foi difícil a liberação para vir. Não foi por acaso que decidi voltar. Eu sinto as coisas. Se não estava 100% no Nottingham Forest, a decisão de voltar foi instinto. Quando bate na cabeça: “vai jogar no Palmeiras, tu vai ser feliz”. Um dia posso voltar à Europa, já mostrei para todo mundo, não tenho medo de falar – frisou.
Carlos Miguel competirá pela posição com Weverton e Marcelo Lomba, ambos jogadores veteranos. Abel Ferreira afirmou que o novo reforço está atrás da dupla devido ao tempo de clube, mas o jogador deixou claro que tem plena confiança em seu potencial.
– O Weverton todos já sabem a história, a pessoa que é, o ser humano incrível. Fui muito bem recebido por ele. Goleiro é totalmente diferente de jogador de linha, com mais oportunidades de jogos. Goleiro precisa ter estar sempre preparado. Tenho 28, 30 jogos como profissional, todos sabem minha qualidade, não tenho medo de fazer, nem de falar. Muita alegria, é um recomeço gigantesco. Os primeiros dias foram felizes, sou muito comunicativo e o pessoal do elenco é gente boa, todos são felizes. O elenco é muito leve, a estrutura que nos proporcionam é tranquilo, foi fácil adaptar. A conversa com o treinador foi ótima, direta, estamos aqui para trabalhar e mostrar resultado. Estou aqui para fazer isso – finalizou.