MundoBola
·5 dicembre 2025
Carlos Miguel faz balanço de ano do Palmeiras e projeta 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 dicembre 2025

O goleiro Carlos Miguel, parte do pacotão de reforços para 2025, terminou o ano como titular do Palmeiras após a lesão de Weverton. Mesmo com a instabilidade do time, ele foi um dos poucos poupados de críticas da torcida. Contra o Atlético-MG, fez pelo menos cinco defesas difíceis e foi decisivo para o Verdão não ser vazado.
Carlos Miguel destacou a importância da preparação diária e elogiou o ambiente de trabalho no clube. De acordo com o goleiro, o trabalho da comissão técnica contribuiu para sua evolução, principalmente com a titularidade na reta final de temporada.
"Feliz de ter essa oportunidade e também por estar preparado para ela, trabalhando dia a dia. Toda a comissão, treinador, treinador de goleiros muito bem capacitados para estarem aqui. Como eu falei desde o início, o Palmeiras é um clube muito bom, com um ambiente muito especial pra trabalhar", disse.
Mesmo tendo chegado no meio do ano, Carlos Miguel esteve presente nos jogos decisivos da Libertadores e do Brasileirão. Na visão do arqueiro do Palmeiras, o time tinha total capacidade de brigar pelas duas competições.
"Tínhamos capacidade de ter conquistado o título. Fica uma dor gigantesca para nós, mas agora é manter a cabeça boa, fazer as coisas bem no próximo ano", iniciou.
O reforço lembrou que a equipe passou por um ano de transição, com muitas chegadas, e ainda assim alcançou duas finais. Para ele, “foi um ano difícil”, mas a resposta coletiva foi positiva. O Palmeiras encerrará sua participação em 2025 no domingo, diante do Ceará.
Carlos Miguel ressaltou que o Palmeiras terá pouco tempo de ajustes antes do Campeonato Paulista e do Brasileirão, que ocorrerão simultaneamente. Ele afirmou que o elenco precisa iniciar a temporada já em alto nível físico e técnico. Segundo o goleiro, o ano será “muito apertado”.
"Temos de chegar já muito bem preparados, porque não vamos ter muito tempo de treinos, de nos adaptar, porque logo começa o campeonato. Temos um ano muito apertado em 2026, temos de estar o mais capacitados possível e sabemos que juntos podemos vencer e chegar muito longe nas competições", ressaltou.
"Sabemos que o trabalho vem sendo muito bem feito. É manter os pés no chão, continuar trabalhando, pois o grupo está sendo formado. Temos uma base muito sólida e sabemos que podemos chegar longe no próximo ano com trabalho bem feito e a torcida junto", finalizou Carlos Miguel.









































