AVANTE MEU TRICOLOR
·8 maggio 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 maggio 2025
Avião do Tricolor levou também quatro nomes a mais para o Peru (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A viagem do São Paulo a cidade de Lima, no Peru, onde enfrentou e venceu o Alianza por 2 a 0 pela Libertadores na terça-feira (6), não teve as presenças dos dirigentes Julio Casares e Carlos Belmonte, por outros compromissos, mas quatro conselheiros do clube no voo causaram polêmica.
A diretoria tricolor admitiu a presença dos nomes que não fazem parte do departamento de futebol do clube, mas se explicou após a repercussão negativa do caso nas redes sociais.
O São Paulo alegou que os conselheiros pegaram 'caroninha' no avião do Tricolor, mas custearam todos os seus demais gastos no Peru.
“Quatro membros do Conselho Deliberativo estiveram em Lima para acompanhar a partida do São Paulo pela Libertadores. Eles não fizeram parte da delegação oficial, custearam as despesas com recursos próprios, e apenas utilizaram a logística de viagem da equipe”, disse nota enviada pelo clube ao portal Globo Esporte.
A presença dos conselheiros caroneiros ficou pública após publicações de Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, diretor-geral do Social do São Paulo.
Sem o presidente Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte, a delegação foi chefiada por Nelson Ferreira, diretor-adjunto do São Paulo. Além dele, o gerente de futebol Rui Costa também viajou com o elenco ao Peru.