Esporte News Mundo
·23 ottobre 2025
Carrascal? Jornal espanhol elege outro destaque em vitória do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 ottobre 2025

— Continua depois da publicidade —
Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Racing por 1 a 0, na última quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, Jorge Carrascal foi destaque da equipe rubro-negra, mas não foi considerado o fator principal do triunfo para o jornal “As”, da Espanha.
A crônica assinada por Juan Lopesino tem como destaque do triunfo o treinador Filipe Luís. O título “Filipe Luís está perto da final” enfatiza a importância do técnico para a caminhada do Flamengo na busca pela Glória Eterna.

(Foto: Reprodução/AS)
Sob comando do ex-jogador, o Rubro-Negro acumula resultados expressivos e apresenta um bom futebol. No duelo que abriu a semifinal, não foi diferente. Apesar do gol tardio de Carrascal, nos minutos finais, a equipe fez um jogo equilibrado, construiu algumas chances e fechou a noite com vitória.
O jornalista destacou a variedade de peças à disposição do treinador, que facilita as trocas na equipe. Por outro lado, apontou a dificuldade do Flamengo para superar a defesa do Racing no confronto.
“Filipe Luis deixou Lino e Saul no banco, este último ainda não totalmente recuperado da última lesão. O guarda-roupa permite que o técnico use várias variantes, todas igualmente válidas. No entanto, desta vez encontraram enorme dificuldade contra a parede montada por Gustavo Costas. Um sistema que não apenas fechou espaços, mas também exerceu pressão inteligente sobre jogadores-chave como Jorginho para anular sua criatividade quase completamente”, escreveu.

Filipe Luís foi fator principal da vitória do Flamengo sobre o Racing, segundo jornal espanhol (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Depois do relato de um primeiro tempo equilibrado, a iniciativa do técnico de utilizar o banco de reservas rubro-negro e modificar a equipe para buscar o gol foi mencionada. “Após o intervalo, Filipe Luís não demorou muito a deslocar o banco para procurar uma reação”, acrescentou o Lopesino.
Com a vitória no Maracanã, o Flamengo abre vantagem contra o Racing na briga por uma vaga na final. No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), a classificação será decidida no Estádio El Cilindro, na Argentina.









































