ecbahia.com
·27 giugno 2026
CBF abre janela extra para inscrições de reforços em julho; entenda mudança

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·27 giugno 2026

As diretorias de Bahia e dos demais clubes da Série A receberam uma notificação importante da CBF a respeito do planejamento de registro de novos jogadores para a sequência da temporada. A entidade máxima do futebol nacional enviou um comunicado oficial aos clubes da Série A informando a abertura de uma janela de transferências extraordinária, válida entre os dias 9 e 17 de julho, modificando o planejamento anterior que previa o início das inscrições apenas para o dia 20 de julho.
A medida de exceção foi adotada pelos bastidores da CBF devido ao adiantamento de confrontos válidos pela 19ª rodada do Brasileirão e de rodada atrasada.
Como algumas partidas foram realocadas para acontecer antes da data estipulada pela FIFA para transações internacionais, a CBF optou por flexibilizar o período para as transferências domésticas, justificando que a decisão tem como objetivo principal preservar o equilíbrio técnico e a isonomia da competição.
O Bahia entrará em campo no dia 17 de julho para enfrentar a Chapecoense, em partida atrasada válida ainda pela quarta rodada da competição nacional, que terá como palco a Arena Fonte Nova.
Com a antecipação do prazo de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), a gestão da SAF ganha a oportunidade de colocar em campo eventuais reforços nacionais que venham a ser contratados no início do mês.
Caso a diretoria consiga fechar negociações no mercado interno e concluir o processo de documentação até o limite do dia 16 (véspera do jogo contra a Chapecoense), as novas peças estarão aptas para estrear diante da torcida tricolor no retorno do Esquadrão ao campeonato.
Se o mercado doméstico ganhou um fôlego extra com a nova portaria da CBF, o Bahia já sabe que não poderá contar com Alejo Veliz contra a Chapecoense.
O período de transferências internacionais só será aberto no dia 20 de julho, estendendo-se até o fechamento oficial no dia 11 de setembro.
Dessa forma, Veliz só estreará com a camisa do Bahia em 21 de julho, contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada.
Live







































