CBF define mando de campo da Supercopa feminina entre Palmeiras e Corinthians | OneFootball

CBF define mando de campo da Supercopa feminina entre Palmeiras e Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 gennaio 2026

CBF define mando de campo da Supercopa feminina entre Palmeiras e Corinthians

Immagine dell'articolo:CBF define mando de campo da Supercopa feminina entre Palmeiras e Corinthians

Nesta sexta-feira, o sorteio realizado pela CBF definiu o Palmeiras como mandante na decisão do título contra o Corinthians, válida pela Supercopa feminina. A partida reúne as Brabas, campeãs do Brasileiro feminino A1, e as Palestrinas, que venceram a Copa do Brasil feminina de 2025, e será disputada em jogo único, no dia 7 de fevereiro. O jogo será na Arena Barueri, às 16h (de Brasília).

O sorteio, conduzido pelo diretor de competições da CBF, Julio Avellar, foi realizado na Sala Pelé, na sede da CBF. De acordo com as regras, o Palmeiras foi confirmado como mandante por ter sido sorteado primeiro, o que leva a partida para a Arena Barueri, onde o Alviverde tem mandado os jogos devido à manutenção no gramado do Allianz Parque.


OneFootball Video


Representantes de Palmeiras e Corinthians

O certame foi acompanhado por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, e Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras. Para as Palestrinas, a decisão representa a chance de conquistar um título inédito.

“A gente vem de grandes resultados. Sabemos que é um jogo muito complexo, respeitamos muito o nosso adversário, mas estamos preparados e sabemos que temos totais condições de buscar esse primeiro título”, disse Simão.

Já as Alvinegras somam três títulos da competição (2022, 2023 e 2024), além do vice-campeonato na última edição, e querem confirmar a hegemonia da Supercopa – mas antes têm outro compromisso grandioso: a disputa do Mundial de Clubes Feminino, em Londres, a partir de 28 de janeiro.

“A expectativa é bem positiva. Estar nesse ritmo de competições é importante também, é uma coisa que motiva muito o elenco”, disse Sesso.

Novidade no formato

Este será o primeiro ano que a Supercopa será disputada em jogo único, reunindo as campeãs das duas principais competições nacionais do calendário da CBF.

“Houve essa mudança de formato e temos uma expectativa ótima. Que bom que a gente vai poder realizar esse jogo em São Paulo, perto da torcida dos clubes participantes. É importantíssimo esse evento na CBF contando com a presença de ambos os clubes. E que vença o melhor”, disse Avellar.

Visualizza l' imprint del creator