Gazeta Esportiva.com
·17 febbraio 2026
CBF se solidariza com Vinícius Júnior após denúncia de racismo: “Inaceitável”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 febbraio 2026

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciou após o duelo entre Benfica e Real Madrid, disputado nesta terça-feira, que foi interrompido por cerca de dez minutos após Vinícius Júnior acusar o argentino Gianluca Prestianni de racismo.
A confusão começou logo após a comemoração do brasileiro, que marcou o gol da vitória merengue e recebeu cartão amarelo na comemoração. No reinício da partida, Vini Jr. e Tchouaméni relataram a ofensa ao árbitro François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo.
Diante da denúncia, a CBF divulgou um pronunciamento oficial prestando apoio ao atacante da Seleção Brasileira e reforçando a posição firme da entidade contra qualquer prática discriminatória, além de pontuar a coragem de Vini em acionar o protocolo antirracismo.
“A CBF se solidariza com Vinícius Júnior, vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira, após marcar pelo Real Madrid contra o Benfica, em Lisboa. Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum. Vini, você não está sozinho. Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você. Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação. Estamos ao seu lado. Sempre. “
Live


Live







































