MundoBola
·9 gennaio 2026
Cebolinha entra na mira de clube russo; veja posição do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 gennaio 2026

Diante do assédio do mercado externo e de rivais locais, a diretoria do Flamengo comunicou oficialmente aos representantes de Everton Cebolinha que deseja abrir conversas para discutir a renovação de contrato do jogador.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o aviso foi uma reação imediata do clube após ser informado pelos empresários do atleta sobre consultas recentes de outras equipes. O vínculo atual do camisa 11 com o Mais Querido termina em dezembro, o que acendeu o sinal de alerta na Gávea.
A movimentação do Flamengo visa blindar o jogador. Os representantes de Cebolinha confirmaram que o CSKA, da Rússia, e o rival Fluminense fizeram sondagens para entender a situação do atacante.
Para evitar que o atleta fique livre no mercado ou assine um pré-contrato com outra equipe no meio do ano, o departamento de futebol decidiu antecipar as tratativas antes da abertura da próxima janela de transferências.
Apesar do contato inicial sinalizando o interesse na manutenção do atleta, a negociação ainda está em estágio embrionário. Internamente, a diretoria trata o assunto com cautela. Até o momento, não foram colocados na mesa valores de salário ou o tempo de duração do novo contrato.
O objetivo do Flamengo agora é entender as condições do negócio e as pretensões do staff de Cebolinha para costurar um acordo que seja vantajoso financeiramente para o clube e que garanta a continuidade esportiva do atacante no Ninho do Urubu.
Contratado em 2022 por cerca de 14 milhões de euros, Cebolinha viveu o inferno e o céu no clube. Após um 2024 promissor com Tite, o camisa 11 enfrentou uma série de lesões, incluindo um rompimento no tendão de Aquiles que o tirou de combate por 171 dias.
Apesar do histórico físico preocupante, Cebolinha aproveitou as oportunidades na reta final de 2025. Com boas atuações, reconquistou a confiança da arquibancada, que chegou a pedir sua titularidade. O jogador, no entanto, não esconde o desejo de ter mais minutos.









































