oGol.com.br
·17 marzo 2026
Chapecoense e Grêmio ficam no empate na Arena Condá

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 marzo 2026

Diante do segundo maior público da história da Arena Condá, a Chapecoense até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Grêmio em 1 a 1, fechando a sexta rodada do Brasileirão.
O Verdão do Oeste chega a seis pontos, em 12º lugar na tabela, enquanto o Tricolor fica em sétimo, com oito pontos até aqui.
Não foi dos jogos mais criativos, mas a Arena Condá, que recebeu um grande público, viu um duelo, ao menos, com um teor dramático. Amuzu foi a grande superioridade qualitativa do Grêmio, que esteve mais no campo de ataque ao longo da primeira parte.
Só que Viery, que marcou individualmente Bolasie o jogo todo, acabou cometendo pênalti no congolês. Walter Clar aproveitou e bateu com força, sem chance para o goleiro Wéverton.
Só que o Tricolor conseguiu responder ainda antes do intervalo, aproveitando uma falha de Léo Vieira em saída de escanteio. Nardoni ficou com a sobra na área e completou para a rede.
Na segunda parte, mesmo quando mudou de protagonistas, o Grêmio seguiu mais em cima. Do outro lado, em uma Chapecoense mais objetiva, Marcinho e Jean Carlos entraram e foram perigosos. Doma chegou perto do gol em cabeçada na área.
Enamorado e Willian, caras novas nos gaúchos, mudaram a dinâmica ofensiva tricolor. Enamorado foi sempre para o 1 contra 1, enquanto Willian teve grande chance após tabela por dentro, mas não foi bem na hora do arremate. Faltou inspiração e pontaria, no final das contas, e o 1 a 1 foi o placar final.
Léo Vieira (Chapecoense): Não foi uma noite feliz do goleiro, que vacilou no lance do gol de Nardoni
Marcinho (Chapecoense): Entrou bem no segundo tempo, faltou só um pouco de critério na definição dos lances
Viery (Grêmio): Viveu uma noite de duelo intenso com Bolasie. Levou a melhor quase sempre, menos no lance do pênalti...
Francis Amuzu (Grêmio): Foi, mais uma vez, o jogador diferente no 1 contra 1, mas conseguiu poucos lances perigosos de finalização

A Chape está confirmada:
Léo Vieira, Everton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Rafael Carvalheira, Higor Meritão, João Vitor, Walter Clar, Giovanni Augusto, Yannick Bolasie, Italo Vargas

Grêmio também definido:
Weverton, Cristian Pavón, Viery, Fabián Balbuena, Caio Paulista, Erick Noriega, Tetê, Juan Nardoni, Miguel Monsalve, Francis Amuzu, Carlos Vinícius
1':

Começa a partida
27':

GOL Chapecoense: Walter Clar (Chapecoense) marca de pênalti!
Walter Clar marca o seu 3º gol na competição (5 jogos):
Walter Clar muito bem no pênalti: com força, no canto. Wéverton não chegou
45 +3':

GOL Grêmio! Juan Nardoni marca
Juan Nardoni marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Escanteio levantado na área, Léo Vieira falhou feio para cortar e Nardoni aproveitou a sobra para empatar o duelo!
Intervalo:

O Grêmio dependeu muito da individualidade de Amuzu nesse primeiro tempo. Era um jogo amarrado, até Bolasie conseguir um pênalti para a Chape. A resposta gremista veio na bola parada, com falha de Léo Vieira em escanteio. Tudo igual e nada decidido na Arena Condá, que está lotada
68':

Tetê (Grêmio) acerta o travessão!!!
Uma pancada de canhota de fora de Tetê que explodiu no travessão!
82':

Grêmio: Willian
tabelou por dentro, levou para a perna direita, mas mandou para fora! Que chance teve o camisa 10!
87':

Chapecoense: Eduardo Doma
recebe cobrança de escanteio na área e tem tudo para marcar, mas manda cabeçada para fora!!
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

No fim, faltou um pouco de inspiração dos dois lados. Jogo de poucas chances e os gols no primeiro tempo falaram mais alto









































