Revista Colorada
·21 aprile 2026
Chega novidade sobre o próximo Mundial: Beira-Rio será uma das sedes

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 aprile 2026

A Copa do Mundo Feminina de 2027, também conhecido como Mundial, será disputada no Brasil, e marcará a primeira edição do torneio na América do Sul e a segunda consecutiva com a participação de 32 seleções, repetindo o formato adotado em 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
A abertura está programada para o dia 24 de junho, enquanto a final será realizada em 25 de julho, no Maracanã. O Brasil, garantido por ser o país-sede, mantém presença em todas as edições do torneio desde sua criação, em 1991.
Ao todo, oito estádios foram definidos como sedes da competição: Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife) e Beira-Rio (Porto Alegre).

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional
No processo classificatório, a Ásia foi a primeira confederação a definir seus representantes, seguida pela Oceania. As eliminatórias seguem até fevereiro de 2027, quando ocorrerá a repescagem mundial.
Confira as seleções já classificadas para o Mundial de 2027:
A Fifa anunciou na última quarta-feira (15) o catálogo com 38 centros de treinamento oficiais que servirão de base para as seleções durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil.
Todos os locais contam com estrutura de hospedagem integrada. Ao todo, 52 cidades foram visitadas no processo de seleção, e parte das instalações utilizadas na Copa do Mundo masculina de 2014 foi reaproveitada, com 12 espaços novamente disponibilizados.
As 32 seleções classificadas para o torneio terão liberdade para escolher onde se preparar. Para isso, a entidade conduziu um amplo processo de inspeção em centros de treinamento por todo o país, dividido em mais de cinco etapas, entre novembro de 2024 e março de 2026. Na fase final, foram avaliados 42 campos distribuídos em nove cidades.
Durante cerca de um ano e meio, especialistas técnicos percorreram 52 cidades em 19 estados brasileiros, analisando um total de 261 instalações. O estado de São Paulo concentrou a maior diversidade de opções, com 45 locais avaliados em 17 municípios.
Após as visitas, a Fifa reuniu informações de 38 centros de treinamento, todos associados a locais de hospedagem, que passaram a integrar a primeira versão do catálogo oficial das bases das seleções.
Centros de treinamentos escolhidos:









































