Glorioso 1904
·24 luglio 2025
Chelsea faz nova exigência ao Benfica por João Félix e negócio pode complicar-se

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 luglio 2025
O Benfica está em negociações com o Chelsea para assegurar o regresso de João Félix à Luz. Nas últimas horas, tem havido recuos e avanços, mas, segundo as informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema londrino já definiu um preço pelos serviços do jogador mas os encarnados não estão dispostos a chegar a esse número: 40 milhões de euros.
João Félix quer regressar à Luz e o Benfica tem no português um alvo prioritário para o restante mercado. No entanto, é um dossié complicado, já que o Chelsea, ainda que precise e queira vender o avançado, quer também recuperar parte do investimento que fez na temporada passada pelo internacional português. Recorde-se, que os blues pagaram 52 milhões de euros ao Atlético de Madrid para contar com o atleta.
O Chelsea acredita que o passe de João Félix não perdeu valor, mas sabe que o Benfica não tem condições para chegar a esses valores. Ainda assim, acredita-se que os encarnados estão dispostos a pagar perto de 27 milhões de euros, por metade do passe do jogador. No entanto, os blues exigem que o Clube da Luz pague mais 13M€ por uma percentagem a definir, e isso implicaria que fosse desembolsado 40M€ pelo avançado de 25 anos.
O Benfica já informou que não chegará a esses valores, que, para a realidade do campeonato português, são impraticáveis, mesmo dividido em prestações de vários anos. O Chelsea não quer facilitar, mas sabe que João Félix quer regressar à Luz e, para cumprir as regras de sustentabilidade financeira da Premier League, precisa de fazer um encaixe com a venda de jogadores.
A perspetiva é que o negócio esteja resolvido e fechado até sábado, dia 26 de julho, a tempo da Eusébio Cup, para que João Félix seja apresentado aos Sócios, no Estádio da Luz e integrado, de imediato, no plantel de Bruno Lage a tempo de conhecer as rotinas de treino e poder ser utilizado na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting.