MundoBola Flamengo
·13 luglio 2025
Chelsea vence PSG e conquista Copa do Mundo de Clubes com única derrota para o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 luglio 2025
O Chelsea é o campeão da Copa do Mundo de Clubes! Neste domingo (13), o time inglês aplicou uma vitória surpreendente por 3 a 0 sobre o Paris Saint Germain para ficar com o título da primeira edição do novo formato da Fifa para o Mundial. O grande destaque do jogo foi Cole Palmer, autor de dois gols, e João Pedro foi o responsável pelo tento que fechou o placar.
A altíssima intensidade do Chelsea no primeiro tempo parece ter surpreendido o próprio PSG. Após 15 minutos de total pressão, quando o campeão da Champions parecia que iria equilibrar as ações, Cole Palmer marcou duas vezes em lances que pareciam replay. O Camisa 10 recebeu na entrada da área, levou para a perna esquerda e chutou de chapa no canto. João Pedro fez de cavadinha no fim da primeira etapa.
Sendo assim, o Flamengo foi o único time a vencer Chelsea na Copa do Mundo de Clubes. A derrota por 3 a 1 para o Rubro-Negro na segunda rodada da fase de grupos, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses venceram todos os outros jogos: Espérance e LAFC (fase de grupos); Benfica, Palmeiras, Fluminense e PSG (mata-mata).
A partida começou com um Chelsea aplicando uma intensidade muita alta na parte ofensiva e na pressão para não deixar os jogadores do PSG confortáveis com a bola. Estratégia que rendeu boas oportunidades já nos minutos iniciais, em especial linda troca de passes que terminou com finalização de perigo de Cole Palmer.
Os campeões europeus começaram a levar perigo quando colocaram a bola no chão e trabalharam as jogadas, mas o Chelsea mostrou que também tem a capacidade de ameaçar com jogadas em velocidade. Gusto recebeu lançamento após recuperação de bola na zaga, invadiu a área e tocou para Palmer. O Camisa 10 ajeitou e finalizou no canto esquerdo para abrir o placar.
Todo o favoritismo francês foi desmontado quando Palmer recebeu a bola na entrada da área mais uma vez, cortou para o meio e finalizou de forma muito parecida ao primeiro gol. A bola mais uma vez correu pelo gramado e foi para o fundo da rede superando Donnarumma.
Para finalizar o primeiro tempo surpreendente diante das previsões pré-jogo, João Pedro marcou um belo gol de cavadinha para fazer 3 a 0 antes do intervalo.
O PSG voltou melhor do vestiário, com mais posse de bola e volume ofensivo. Contudo, com um Chelsea mais fechado e com placar confortável, invadir a área para criar lances de perigo se tornou uma missão difícil. A equipe francesa optou principalmente por jogadas nas laterais e cruzamentos para a área, sem sucesso. E as únicas duas boas finalizações pararam nas defesas de Martínez.
Foi o Chelsea, aliás, que teve as melhores oportunidades da segunda etapa. Liam Delap teve ao menos duas chances claras de marca, mas desperdiçou. A expulsão de João Neves por puxar o cabelo de Cucurella, já aos 40' do segundo tempo, acabou com qualquer chance de recuperação.