Glorioso 1904
·4 febbraio 2026
Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 febbraio 2026

Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pelo Benfica - e o possível 39.º título. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk. Em recente entrevista, o avançado brasileiro admite as dificuldades que sentiu relativamente à sua adaptação no plantel, na altura comandado por Jorge Jesus.
"Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio", começou por dizer, ao Flashscore.
"Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", expressou, ao mesmo tempo sublinhando que aprendeu muito com o técnico português nessa época.
"O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", vincou.
Nesta temporada com a camisola do Shakhtar Donetsk, Pedrinho - avaliado em 8 milhões de euros - conta com 18 partidas oficias jogadas: 14 na Liga Ucraniana, três na UEFA Conference League e um na Taça Ucraniana. Nos 1.354 minutos disputados, o avançado brasileiro aponta até ao momento cinco golos e seis assistências.








































