Cinco técnicos estrangeiros para assumir o Inter em 2026 | OneFootball

Cinco técnicos estrangeiros para assumir o Inter em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 dicembre 2025

Cinco técnicos estrangeiros para assumir o Inter em 2026

Immagine dell'articolo:Cinco técnicos estrangeiros para assumir o Inter em 2026

Uma das grandes incógnitas do Internacional para 2026 envolve a comissão técnica. Afinal, Abel Braga optou por voltar à aposentadoria após salvar o Colorado do rebaixamento para a Série B, assumindo apenas um cargo no departamento de futebol. Com isso, o time gaúcho ainda não tem um treinador para iniciar a próxima temporada.

Em situação financeira complexa, uma das possibilidades avaliadas pelo Clube do Povo envolve a contratação de um técnico que esteja sem contrato. Diante disso, a Revista, através do quadro “De olho no mercado”, apresenta cinco nomes que poderiam chegar ao estádio Beira-Rio.


OneFootball Video


O primeiro da lista é Martín Palermo. O ex-centroavante do Boca Juniors quase evitou o rebaixamento do Fortaleza, mesmo assumindo a equipe com uma pontuação baixa. Como não renovou para disputar a Série B em 2026, ele seria uma opção viável para o Colorado, que até já fez uma sondagem. Contudo, ele também tem negociações com o Remo.

Outro argentino que já trabalhou no futebol brasileiro, e que está livre no mercado, é o experiente Ariel Holan. Aos 65 anos, ele teve saída confirmada do Rosario Central nesta semana e poderia voltar ao Brasil para comandar o Clube do Povo. Em 2021, ele teve uma passagem pelo Santos, mas sem grande sucesso.

Para completar as opções no mercado argentino, está um profissional que já trabalhou no estádio Beira-Rio. Trata-se de Martín Anselmi. O profissional fazia parte da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez em 2021, mas depois que deixou Porto Alegre acabou se consolidando como treinador. Ele está sem clube após deixar o Porto, de Portugal.

Já se a busca for por um nome uruguaio, Paulo Pezzolano pode surgir como opção. O treinador, que chegou a comandar o Cruzeiro entre 2022 e 2023, acabou não permanecendo no Watford, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Agora com experiência no futebol europeu, ele não deve descartar um retorno ao Brasil caso seja procurado.

Por fim, um técnico que já foi especulado no Internacional no passado, e que agora está livre no mercado, é Carlos Carvalhal. O português de 60 anos conta com a admiração de alguns profissionais nos bastidores do Beira-Rio e pode ser procurado. Sua última equipe foi o Braga, com uma campanha de 28 vitórias e 50 jogos na temporada europeia de 24/25.

Visualizza l' imprint del creator