
Manchester City F.C.
·22 maggio 2025
City amplia sequência de vitórias no Mundial Sevens com triunfo sobre Ajax nos pênaltis

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 maggio 2025
O City manteve-se 100% no torneio Mundial de Futebol Sevens com uma vitória por 6 a 5 nos pênaltis sobre o Ajax.
Os Blues venciam por 2 a 0 antes de os holandeses reagirem e marcarem dois gols, o que levou à prorrogação, antes de uma disputa de pênaltis dramática, na qual mantivemos a calma para conquistar a vitória.
Isso significa que a equipe de Nick Cushing venceu cada uma das nossas duas primeiras partidas do Grupo 1, após derrotar o Rosengard na primeira rodada, e se aproximou da fase eliminatória antes do nosso encontro com o Bayern de Munique esta noite.
O City começou rápido contra o time sueco, mas teve dificuldades para criar chances contra um Ajax resoluto na segunda rodada, com Kerolin Nicoli e Aoba Fujino tendo suas tentativas bloqueadas logo no início.
Khiara Keating foi forçada a entrar em ação logo depois, ao defender o chute de Lotte Keukelaar à queima-roupa, antes de fazermos com que lamentassem a oportunidade perdida, quando Kerolin Nicoli avançou imediatamente para a área adversária e chutou rasteiro para abrir o placar.
Foi o terceiro gol dela no torneio, e Fujino quase ampliou a nossa vantagem com um chute forte que passou perto da linha de fundo, enquanto o ritmo do jogo aumentava um pouco.
Com isso, Jess Park viu chutes sucessivos quase chegarem perto, com o segundo gol dela passando perto da trave após um desvio.
O Ajax mostrou que tinha muita qualidade e cresceu na partida, criando algumas oportunidades, mas foi constantemente frustrado por Keating, que frequentemente saía rápido da linha para sufocar a bola ao primeiro sinal de perigo.
Mantivemos nossa pequena vantagem no intervalo e, crucialmente, dobramos a vantagem logo após o intervalo, quando Park entrou na área e chutou forte no canto inferior.
O Ajax teve uma chance de vida a oito minutos do fim, quando Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Keating, que aproveitou a oportunidade e converteu o pênalti para reduzir a diferença.
O time holandês então pressionou em busca do empate, que encontrou perto do fim do tempo regulamentar, quando um passe longo para Danique Noordman foi desviado para o gol pelo holandês.
Isso forçou cinco minutos de prorrogação, onde o time que marcasse primeiro venceria, mas nenhum dos dois conseguiu abrir o placar, e os pênaltis foram convertidos em morte súbita.
E o City prevaleceu por 6 a 5 na disputa por pênaltis, com Kerolin Nicoli (dois gols), Coombs (dois gols), Fujino e Park convertendo o pênalti.
Cushing escalou o mesmo time que começou nossa vitória por 4 a 0 sobre Rosengard, mas Mayzee Davies substituiu Codie Thomas entre os substitutos.
City: Keating, Prior, Wienroither, Coombs, Fujino, Park, Kerolin Nicoli.
Subs: Annets, Layzell, Pritchard, Blindkilde Brown, Oyama, Davies, Murphy.
A vitória significa que conquistamos o máximo de dois pontos após o mesmo número de jogos, o que nos coloca à beira da fase eliminatória.
Se o Bayern de Munique vencer o Rosengard na outra partida do Grupo 1 desta tarde, estaremos classificados para as semifinais, independentemente do nosso resultado contra o time alemão.
O City encerra a fase de grupos com um encontro com o Bayern de Munique hoje às 18h30 (Reino Unido).