Hugogil.pt
·23 ottobre 2025
Clube nega “reunião de emergência” e fala em notícia falsa

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·23 ottobre 2025

O Correio da Manhã, que há muito faz campanha por um candidato específico — o único que tem sempre uma equipa pronta a reagir e jornalistas-comentadores como Rafael Soares a elogiá-lo enquanto atacam as restantes candidaturas —, publicou a primeira fake news desta reta final. E, ao ritmo que se prevê, será apenas a primeira de muitas.
Enquanto nas redes sociais os bots e voluntários dessa candidatura se preparam para lidar com uma eventual derrota, o grupo Media Livre começa a lançar notícias fabricadas para alimentar teorias e criar confusão.
O título é elucidativo:
“Erros nos cadernos eleitorais do Benfica forçam reunião de emergência.”
Segundo a peça, os candidatos teriam encontrado “falhas” nas listas, incluindo “associados já falecidos”.
A resposta do Benfica foi imediata e clara: a notícia é totalmente falsa. Não houve qualquer reunião de emergência, apenas encontros marcados há várias semanas com a devida antecedência. E, mais importante, não existem erros nos cadernos eleitorais.
Isto não passa de mais uma manobra orquestrada por um grupo de comunicação social que já escolheu o seu candidato e está disposto a tudo para o ajudar. E não é preciso dizer nomes — toda a gente já percebeu de quem se trata.a-start=”1420″ data-end=”1423″ />E não é preciso dizer nomes — toda a gente já percebeu de quem se trata.









































