Esporte News Mundo
·18 novembre 2025
Clubes destacam promessas da base na classificação do Brasil no Mundial Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 novembre 2025

A classificação do Brasil no Mundial Sub-17, nesta terça-feira (18), contra a França, teve forte influência dos clubes nacionais, que formam os jovens talentos do futebol brasileiro. Após a partida, algumas equipes usaram as redes sociais para parabenizar os jogadores que são promessas de suas bases.
Decisivo, o goleiro João Pedro foi classificado pelo Santos como “espetacular”. Na publicação, o clube paulista destacou os dois pênaltis defendidos pelo Menino da Vila, determinantes para a Seleção Brasileira avançar às quartas de final.
“JOÃO PEDRO ESPETACULAR! 🇧🇷 O #MeninoDaVila João Pedro defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da #SeleçãoBrasileira Sub-17 para as quartas de final da Copa do Mundo da categoria! Que orgulho, João Pedro! 🤍🖤”, escreveu o Peixe.
“O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo sub-17 depois de superar a França nas penalidades e nosso @zelucas08_ está lá com a braçadeira! 🦁🇧🇷 Parabéns, Zé!”, publicou o time pernambucano.
Promessa gremista, Gabriel Mec foi um dos batedores dos pênaltis do Brasil e converteu a terceira cobrança. Com um vídeo do gol do meio-campista, o Grêmio comemorou a classificação.
“S E N S A C I O N A L! 🤩⚽️ @gabriel_mec__ entrou no jogo e bateu o pênalti com muita categoria. É a #BaseGremista na #CopaDoMundoSub17. Agora, o Brasil está nas quartas de final. Bem demais!”, compartilhou a equipe gaúcha.
Para abrir e fechar as cobranças, a Seleção Brasileira contou com dois talentos do Bahia, a dupla Dell e Juan Pablo, que converteram as batidas e ajudaram a eliminar a França. O clube baiano enfatizou as atuações dos Pivetes de Aço.
“🇧🇷 #PivetesDeAço pelo mundo! Com Ruan Pablo convertendo cobrança final e Dell abrindo a série de pênaltis, seleção brasileira avança para as quartas do Mundial sub-17 superando a França! No tempo normal, 1 a 1 no placar. #BBMP”, publicou.










































