Coluna do Fla
·28 agosto 2025
Com Alex Sandro fora, Viña acirra disputa com Ayrton Lucas no Flamengo: “Fiquei muito tempo fora, mas…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 agosto 2025
Alex Sandro tem uma lesão muscular na panturrilha esquerda e está fora até da Seleção Brasileira. Desse modo, a disputa pela lateral esquerda promete ficar acirrada entre Viña e Ayrton Lucas para o jogo deste domingo (31), contra o Grêmio, no Maracanã. Apesar do ‘excesso’ de jogadores para a função no Flamengo, o uruguaio mostra tranquilidade e se colocou à disposição para ajudar o grupo da melhor forma, mesmo após o longo período lesionado.
— Fiquei muito tempo fora, mas sou um cara muito tranquilo no dia a dia. Treino sempre para mim e, obviamente, ajudando o grupo. Tem um tempo que estou ficando fora, mas a intenção minha é estar preparado para o jogo. Contra o Vitória foi uma partida que eu estava há três ou quatro jogos fora e é isso, treinar, como treinei quando fiquei fora. É entrar e ficar preparado para ajudar a equipe —, disse Viña, na zona mista do Maracanã.
— É ficar preparado, treinar, e o treinador decide. Todo mundo se dedica, o grupo é muito unido. Sou um cara que falo muito com o Alex Sandro, com o Ayrton Lucas no dia a dia, sempre ajudando os companheiros que jogam. O Alex jogou, depois entrei, mas estamos sempre preparados. A disputa está muito alta, e o Flamengo tem muitos jogadores bons. Então é estar preparado para ter minutos —, acrescentou o lateral esquerdo.
No momento, Viña é o ‘terceiro na fila’ da lateral esquerda. Contra o Vitória, na segunda-feira (25), o uruguaio ficou no banco, mas recebeu oportunidade após lesão de Alex Sandro. Por outro lado, Ayrton Lucas ficou fora da partida por conta de problemas pessoais.
Sem Alex Sandro, Filipe Luís tem o restante da semana para definir quem enfrenta o Grêmio. A bola rola neste domingo (31), no Maracanã, pela 22a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.