Esporte News Mundo
·18 settembre 2025
Com casa cheia, Flamengo busca abrir vantagem contra o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes, às 21h30, no Maracanã, que estará lotado, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O reencontro entre as equipes após 31 anos terá o pontapé inicial no Maracanã, e vale vaga na semifinal para enfrentar o vencedor do confronto entre Racing e Vélez Sarsfield.
Para o confronto de ida, Filipe Luís deve mandar o melhor que tem a disposição para a partida, o treinador confirma seus times apenas bem próximo do confronto, mas com base no que foi visto ao longo da temporada e com as ausências confirmadas, o Fla deve ter na zaga, Léo Pereira e Léo Ortiz, que volta após cumprir suspensão no fim de semana, nas laterais devem jogar Varela, recuperado de pubalgia e Ayrton Lucas que está a frente de Viña na hierarquia, substitui Alex Sandro lesionado.
Com Jorginho e Pulgar fora, o setor de meio-campo deve ter Nico De la Cruz e Saul, com Arrascaeta mais à frente, enquanto no ataque, o setor em que Filipe Luís mais tem opções para modificar a equipe, Plata, Samuel Lino e Pedro são os favoritos para iniciar entre os 11, mas há chances de Bruno Henrique voltar ao time titular, ou de Luiz Araújo atuar pela direita, com Samu do outro lado e Plata de 9, como já aconteceu na temporada. Filipe tem opções e analisa suas equipes jogo a jogo, com qualidade para escolher, tem a possibilidade de mandar uma equipe de várias formas na partida.
Com isso, segundo o “ge” o provável time que entrará a campo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O único pendurado do rubro-negro é o lateral direito Varela, ou seja, caso seja advertido estará suspenso para o jogo da volta.
O Flamengo decide o confronto fora de casa e precisa vencer por um placar confortável para ter tranquilidade para a partida de volta na casa do adversário, e com uma equipe superior no papel, e um Maracanã lotado, há grandes expectativas sobre a partida desta noite.