Esporte News Mundo
·29 gennaio 2026
Com Cetré, Brasileirão tem 30 jogadores colombianos espalhados; confira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 gennaio 2026

Após estrear com vitória no Brasileirão, o Athletico-PR acertou a contratação do atacante Edwuin Cetré, de 28 anos. O colombiano é esperado em Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2029.
Revelado pelo Boca Juniors de Cali, o atacante construiu carreira internacional com passagens por Rocha, do Uruguai, Santos Laguna, do México, e Junior Barranquilla, antes de se consolidar no futebol argentino. Agora, chega ao futebol brasileiro no auge da carreira.

(Foto: Divulgação/Estudiantes)
Além de ser a contratação da história mais cara da história do Athletico, Edwuin Cetré é o 30º colombiano da Série A do Brasileirão. Confira os nomes:
A ‘febre’ de colombianos Brasileirão é reverberada no Athletico-PR, que agora tem oito representantes no elenco. Além do Furacão, o Vasco de Fernando Diniz tem quatro atletas de nacionalidade colombiana.
As trajetórias bem sucedidas de Jhon Arias e Richard Rios ainda estão frescas na memória dos torcedores. Ambos foram negociados para o futebol europeu, Arias no Wolves-ING e Rios no Benfica-POR. Por isso, o Brasileirão virou um grande destino para colombianos.








































