Central do Timão
·2 gennaio 2026
Com Corinthians dominante, 2025 foi o ano com mais Derbies no século 21

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 gennaio 2026

O Corinthians terminou o ano de 2025 com saldo positivo no número de conquistas, faturando o Paulistão e a Copa do Brasil, e em confrontos diretos contra o Palmeiras. Foram sete encontros entre os clubes nesta temporada, o maior número no atual século, com o Timão sendo dominante.
A primeira partida aconteceu na primeira fase do estadual, dentro do Allianz Parque, em que o Time do Povo arrancou um empate com defesa de pênalti de Hugo Souza. O reencontro foi ocorrer na grande final: vitória do Corinthians na ida, novamente na Barra Funda, e empate na volta, na Neo Química Arena, culminando no título em cima do grande rival.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O quarto clássico de 2025 foi válido pelo Brasileirão. Na Arena Barueri, o Corinthians jogou mal e foi derrotado por 2 x 0 para o Palmeiras, sendo esta a única vitória palmeirense no Derby Paulista em toda a temporada. A informação, inclusive, virou motivo de piadas entre os torcedores após isso ser ressaltado pela série Acesso Total, produzida pelo Grupo Globo.
Entre os dois jogos do Brasileirão, CBF realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que surpreendentemente caiu Corinthians x Palmeiras nos jogos decisivos. Contudo, a pressão não foi sentida pelo Time do Povo: 1 x 0 em Itaquera e 2 x 0 no Allianz Parque, somando um agregado de 3 x 0 e vaga na fase seguinte do torneio.
O último clássico do ano foi pelo segundo turno do Brasileirão, após os encontros pela Copa do Brasil. Com o Palmeiras na briga pelo título nacional, os times ficaram empatados por 1 x 1, com Vitor Roque marcando de pênalti e Piquerez, contra, para o Corinthians empatar o confronto.
Dessa forma, o retrospecto geral do Derby Paulista em 2025 ficou: três vitórias para o Corinthians, três empates e uma vitória para o Palmeiras. Foram seis gols marcados pelo Timão e apenas quatro pelo clube da Barra Funda. Além disso, os dois títulos conquistados pelo Alvinegro foram passando pelo rival.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Atacante do Sub-20 do Corinthians avalia desempenho individual e aponta diferenças da última Copinha









































