MundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
Com fim de jogo maluco, Real Madrid vence Borussia e avança; Vini Jr fez bom jogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
Com uma atuação de altos e baixos e um final eletrizante, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, e garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes.
A partida, que parecia controlada pelos espanhóis, ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, com direito a pênalti, expulsão e dois gols nos acréscimos.
O Real Madrid iniciou a partida de forma avassaladora, impondo seu ritmo e controlando a posse de bola. A superioridade não demorou a se refletir no placar. Aos 9 minutos, Vini Jr fez a jogada pela esquerda e acionou Arda Güler, que cruzou na medida para o jovem atacante Gonzalo García abrir o marcador.
Dez minutos depois, aos 19, o Real Madrid ampliou. Em mais uma jogada bem trabalhada, a equipe roubou a bola no campo de ataque, e Alexander-Arnold serviu Fran García, que chegou finalizando de primeira para fazer 2 a 0.
Com a vantagem confortável, o time espanhol administrou o restante do primeiro tempo, enquanto o Borussia Dortmund encontrava enormes dificuldades para criar chances claras de gol.
A segunda etapa começou num ritmo parecido com o primeiro tempo, com o Real Madrid no controle e tendo chances para ampliar. No entanto, nos minutos finais, o jogo ganhou contornos dramáticos.
Após um cruzamento na área, o zagueiro Rüdiger afastou mal, e a bola sobrou limpa para Beier, que não perdoou e marcou, incendiando a partida.
O gol animou os alemães, mas o Real Madrid respondeu rapidamente com uma golaço de Mbappé. Aos 48, já nos acréscimos, Arda Güler cruzou da direita e o atacante francês acertou um golaço de voleio, fazendo 3 a 1 e parecendo selar a vitória. Na comemoração, Mbappé homenageou o jogador Diogo Jota.
No entanto, a emoção estava longe de acabar. Aos 50 minutos, o zagueiro Huijsen derrubou Guirassy dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor do Real Madrid. O próprio Guirassy foi para a cobrança e, aos 52 minutos, chutou forte e no alto. O time alemão ainda teve a chance de empatar no último lance, mas Courtois fez uma defesa monumental para garantir a classificação.
O Real Madrid agora enfrenta o PSG nas semifinais. O jogo será na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), valendo vaga na decisão da Copa do Mundo de Clubes.
Vini Jr teve uma atuação participativa enquanto esteve em campo, principalmente no primeiro tempo. Foi dele o início da jogada que resultou no primeiro gol da partida, marcado por Gonzalo García.
Atuando pela ponta esquerda, buscou o drible e tentou criar oportunidades, mas também teve momentos de precipitação, como em um chute de muito longe defendido sem dificuldades pelo goleiro Kobel.
O brasileiro foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada do experiente Luka Modrić, em uma alteração que visava dar mais controle do meio-campo ao Real Madrid, que via o Dortmund crescer no jogo. Vini Jr. deixou o gramado antes da sequência de gols e do drama que marcou o final da partida.