Jogada10
·5 luglio 2025
Com final de jogo maluco, Real Madrid bate o Borussia e vai encarar o PSG na semi

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 luglio 2025
Em um final de jogo completamente insano, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, neste sábado (05/7) e avançou para a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe espanhola chegou a abrir 2 a 0 e tiveram o controle da partida até os 45 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos da etapa final, os alemães buscaram um gol para colocar fogo no duelo. Mbappé respondeu com um golaço de voleio e parecia ter resolvido a situação, mas um pênalti colocou os Aurinegros de volta na disputa. Courtois fez um milagre no último lance para garantir a classificação.
Com o resultado, o Real Madrid agora encara o Paris Saint-Germain, na semifinal do Mundial de Clubes. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (09/7), às 16h. Por outro lado, o Borussia Dortmund entra de férias, voltando a campo apenas no dia 30 em amistoso contra o Sportfreunde Siegen.
Não faz muito tempo que Real Madrid e Borussia Dortmund realizaram uma final de Uefa Champions League. Afinal, as equipes decidiram o torneio no ano passado, com os espanhóis vencendo por 2 a 0 e ficando com a taça.
O Real Madrid foi o dono da primeira etapa e construiu o placar rapidamente. Logo aos nove minutos, Arda Guler mandou na área e Gonzalo García, o garoto sensação da equipe merengue e artilheiro do Mundial de Clubes, fez 1 a 0 para os espanhóis. Dez minutos mais tarde, Alexander-Arnold recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro, achando o outro lateral madridista, Fran García, que bateu firme e fez o segundo do duelo. E o terceiro não saiu por detalhes. Vinícius Júnior tentou de longe por cobertura em duas oportunidades, mas faltou força na finalização. Já Bellingham também teve sua chance ao receber de frente para o gol, mas chutou para fora. O Borussia Dortmund até tentou chegar à frente com a troca de passes, mas teve muita dificuldade de assustar Courtois. Assim, foi para o intervalo com um grande prejuízo.
O Borussia Dortmund, precisando do resultado, começou a etapa final em cima e com três modificações na equipe. A primeira chance dos Aurinegros aconteceu aos quatro minutos em cobrança de escanteio, mas Bensebaini cabeceou para fora. Depois, Brandt arriscou de fora da área e mandou por cima da meta espanhola. O Real Madrid respondeu em um lindo chute de Tchouameni, que carimbou o travessão. Com o passar dos minutos, o clube merengue começou a controlar mais a bola e os alemães não conseguiram mais criar nada. Mbappé e Modric tiveram suas oportunidades, mas ambos pararam no goleiro Kobel.
A partida parecia caminhar para seus finalmentes, com o Real Madrid com a vaga assegurada, mas os últimos cinco minutos foram totalmente insanos. Aos 46 minutos, Rudiger afastou mal e Beier marcou o primeiro gol do Borussia Dortmund. Contudo, na sequência, Arda Guler cruzou e Mbappé acertou um lindo voleio para marcar um golaço e fazer 3 a 1. Quando novamente o embate parecia decidido, Guirrasy foi puxado por Huijsen e o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel marcou pênalti e expulsou o zagueiro. O próprio Guirassy foi para a cobrança e fez o segundo dos alemães. No último lance do confronto, Sabitzer teve a bola do empate e mandou um petardo, mas Courtois apareceu para fazer um verdadeiro milagre e colocar o espanhóis na semifinal do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes 2025 – Quartas de final Data-Hora: 05/7/2025, sábado, 17h (de Brasília) Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA) Gols: Gonzalo García, 09’/1ºT (1-0); Fran García, 19’/1ºT (2-0); Beier, 46’/2ºT (2-1); Mbappé, 48’/2ºT (3-1); Guirrasy, 52’/2ºT (3-2) REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Ceballos, 21’/2ºT), Antonio Rudiger, Huijsen e Fran Garcia; Tchouaméni (Asencio, 38’/2ºT), Valverde e Bellingham (Mbappé, 21’/2ºT); Vinicius Junior (Luka Modric, 21’/2ºT), Arda Güler e Gonzalo García (Rodrygo, 40’/2ºT). Técnico: Xabi Alonso. BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Sule (Yan Couto, intervalo), Anton e Bensebaini; Ryerson, Brandt (Duranville, 17’/2ºT; depois Chukwuemeka, 35’/2ºT), Gross (Nmecha, intervalo), Sabitzer e Svensson; Adeyemi (Beier, intervalo) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac. Árbitro: Ramon Abatti Abel (BRA) Assistentes: Danilo Ricardo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA) VAR: Nicolas Gallo (COL) Cartões Amarelos: Mbappé (REA); Gross e Yan Couto (BOR) Cartão Vermelho: Huijsen (REA)