oGol.com.br
·23 ottobre 2025
Com gol 'chorado' de Willian José, Bahia bate Inter e fica a três pontos do G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 ottobre 2025
O Bahia mostrou mais uma vez a força da Fonte Nova e contou com um gol "chorado" de Willian José para vencer o Internacional, pela contagem mínima, para encostar no G4 do Brasileirão.
Com a segunda vitória seguida, contra dois rivais gaúchos, o Tricolor chega a 49 pontos, fica em quinto lugar e a três do quarto, Mirassol. Já o Colorado, com 35, tem quatro pontos a mais que o Vitória, primeiro time no Z4 que será adversário em breve...
O jogo começou debaixo de muita chuva, e com muitos erros do Bahia na saída de bola. Depois da terceira recuperação no ataque, Bruno Gomes soltou uma pancada de perna direita e obrigou Ronaldo a fazer a primeira grande defesa do duelo.
O Tricolor foi se ajustando aos poucos e começou a ser perigoso em descidas pelos lados com Sanabria e Ademir. O jogo ficou mais equilibrado, Ademir foi o primeiro a colocar Ivan no jogo em chute forte de canhota que o goleiro espalmou.
Depois de jogada de Sanabria do outro lado, Michel Araújo perdeu um gol feito. Sanabria bateu colocado e Ivan soltou nos pés de Miguel Araújo na pequena área. Mas o meia foi surpreendido pela bola e mandou para fora.
Cada vez mais perigoso, o Bahia voltou a chegar perto do gol aos 30, após descida de Juba pela canhota. Jean Lucas recebeu na área, bateu de primeira e Ivan fez grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.
Apesar domínio dos baianos, o Colorado quase foi ao intervalo em vantagem após contra-ataque já aos 45. Vitinho encarou sozinho a marcação, cortou a zaga na área e bateu forte. Ronaldo fez ótima defesa e manteve o teimoso 0 a 0.
Até que Ademir foi para o último 1 contra 1 aos 48, foi para cima de Bernabei e acabou empurrado pelo lateral: pênalti. Willian José parou em Ivan na cobrança, mandou o rebote no travessão mas na terceira chance, enfim, abriu o placar.
O Inter tentou se adiantar no segundo tempo, mas seguiu sofrendo com os pontas tricolores. Ademir e Sanabria conseguiram os primeiros lances de perigo dos donos da casa, que buscavam matar o jogo.
Só que a vida dos gaúchos ficou ainda mais complicada quando Alisson, que até tinha entrado bem no jogo, chegou por cima em cima de Nestor e acabou expulso de campo. A pressão colorada arrefeceu.
Ainda assim, o Inter conseguiu algumas posses de bola prolongadas, sem conseguir avançar em campo, entretanto. Mais objetivo, o Bahia trocou passes rápidos até ameaçar o segundo gol em pancada de fora de Nestor que Ivan espalmou.
Apesar de alguns espasmos no fim, o Colorado não reverteu o placar e segue com o alerta ligado. O Tricolor continua sua campanha forte em casa, de olho na Libertadores.
Live
Live
Live