Esporte News Mundo
·27 luglio 2025
Com gol de Facundo Torres, Palmeiras supera Grêmio por 1 a 0

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras superou o Grêmio por 1 a 0 dentro de casa pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres foi o autor do único gol da partida.
O Verdão começou o jogo no campo de ataque. Com um cruzamento, Maurício ajeitou a bola na área e Facundo Torres balançou as redes logo aos 2 minutos, marcando o único gol da partida.
Aos 22 minutos, após uma jogada do tricolor, Cristian Pavón invadiu a área, passou pela marcação de Martinez e chutou de pé direito para Weverton, que fez uma grande defesa. Logo aos 25 minutos, Cristian Pavón recebeu um cartão amarelo após dar uma dura chegada no Luighi. Com 33 minutos, foi a vez de Emiliano Martínez receber o cartão amarelo, depois de fazer uma falta em Martin Braithwaite na entrada da área. Na cobrança, Martin Braithwaite bateu no canto esquerdo do gol, mas Weverton socou a bola e fez boa defesa.
O Palmeiras teve 67% da posse de bola do primeiro tempo e chutou apenas duas vezes ao gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa da partida começou com uma defesa do goleiro gremista Tiago Volpi. O camisa 9 do Palmeiras, Vitor Roque, finalizou da marca da grande área, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Com 4 minutos, Maurício recebeu na grande área, chutou de esquerda, mas a bola passou do lado da trave do Grêmio.
Aos 12 minutos, Vitor Roque tocou para Emiliano Martínez na entrada da área, o volante chutou forte mas a bola passou pela forquilha. Depois disso, Abel Ferreira tirou Maurício, Vitor Roque e Luighi para a entrada de Ramón Sosa, Manuel López e Raphael Veiga.
Com 19 minutos de jogo, Facundo Torres teve mais uma oportunidade de gol, mas chutou forte e a bola passou por cima do gol. Aos 27 minutos, Abel Ferreira foi amarelado por uma reclamação acintosa. Nos minutos finais, Riquelme Filipi teve uma oportunidade após receber uma bola de Raphael Veiga na grande área, mas o jogador tentou um drible e acabou desarmado. Com 5 minutos de acréscimos, o Palmeiras chegou mais uma vez próximo do gol tricolor, com uma cobrança de Raphael Veiga próximo à grande área, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 48 minutos, Marlon cruzou da esquerda para a grande área Alviverde, mas Aníbal Moreno ganhou no alto e jogou a bola para longe. Em uma oportunidade de contra ataque do Palmeiras, Agustín Giay avançou pela direita, passou para Manuel López, mas o atacante errou o domínio e cometeu a falta em Igor Serrote. No último minuto, Jardiel passou para Martin Braithwaite na esquerda da grande área, o atacante cruzou para o meio, Edenílson tentou o desvio, mas errou o chute.
Por fim, o Palmeiras finalizou o segundo tempo com 54% de posse de bola e 6 finalizações.
O Verdão volta aos gramados para o derby contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (Horário de Brasília), pela Copa do Brasil.