Esporte News Mundo
·20 settembre 2025
Com gol e expulsão de Casemiro, Manchester United vence o Chelsea pela Premier League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Manchester United venceu o Chelsea por 2×1, em partida válida pela 5ª rodada da Premier League, no Old Trafford, na tarde deste sábado (20).
Com a vitória, os Red Devils chegaram aos sete pontos, conquistando a 9ª posição de forma provisória.
Já o Chelsea, com oito, permanece na 6ª colocação.
O JOGO
Os Blues viram o goleiro Sánchez ser expulso logo no início do confronto. Aos 5, o arqueiro impediu uma chance clara de gol e fez uma falta violenta em Mbeumo, do United.
Com a superioridade numérica, o United se lançou ao ataque, sendo recompensado aos 13, quando Mazraoui cruzou na área e encontrou Dorgu, que cabeceou em direção ao gol. Bruno Fernandes, oportunista, se lançou na trajetória da bola e balançou as redes, abrindo o placar no clássico.
Com um a mais em campo, os Red Devils foram melhor na primeira etapa e conseguiram ampliar antes do intervalo, já aos 36, após cobrança de escanteio. No lance, Luke Shaw aproveitou a bola alta e cabeceou na direção de Casemiro, que testou para o fundo do gol.
Tudo indicava que tudo terminaria bem para o United na primeira etapa. Porém, nos acréscimos, Casemiro, que já havia recebido um amarelo aos 17 por falta em Enzo Fernandes, foi advertido novamente, após agarrar o brasileiro Andrey Santos, do Chelsea, sendo expulso da partida.
A etapa final do clássico começou com igualdade numérica, com nove homens de linha para cada lado, com o Chelsea dominando as ações ofensivas.
Aos 17, marcou os Blues marcaram com Fofana, após ele aproveitou o desvio de Adarabioyo, mas o árbitro assinalou o impedimento.
O Chelsea pressionou o United em busca de um gol para voltar à partida e conseguiu, já aos 34, quando Enzo Fernández cobrou o escanteio rápido para Reece James levantar na área e Chalobah cabecear, marcando o primeiro gol da equipe visitante no Old Trafford.
Três minutos depois, Bruno Fernandes teve a chance de ampliar o resultado para os Red Devils, aproveitando a lambança de Reece James, teve liberdade para avançar e finalizar com perigo, mas Jorgensen fez a intervenção.
A última chance efetiva da partida foi do Chelsea, quando Reece James cruzou para João Pedro, que não conseguiu desviar. Na sequência, Andrey Santos chegou finalizando, mas atingiu a zaga adversária.
O United volta à campo às 08h30 (de Brasília) do próximo sábado (27) contra o Brentford, pela 6ª rodada da Premier League, no Brentford Community Stadium.
Já o Chelsea, encara o Lincoln, da 3ª divisão da Inglaterra, pelas 16 avos de final da EFL Cup, às 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira (23), no LNER Stadium.