Esporte News Mundo
·23 agosto 2025
Com golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, Cruzeiro vence Internacional pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o Internacional por 2×1, neste sábado (23), no estádio Mineirão, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelos belos gols marcados pela equipe Celeste, o primeiro com Matheus Pereira e o segundo de Kaio Jorge.
Os 44 mil torcedores que estiveram no Mineirão viram a Raposa vencer o Colorado. Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a segunda colocação com 41 pontos e deu uma recuperação para a equipe do Jardim, antes do clássico pela Copa do Brasil, nesta semana.
Nos primeiros minutos de partida a pressão foi toda da Raposa, que buscou o ataque e pressionou a saída do Inter, que teve dificuldades de ficar com a bola, aproveitando disso, o Cruzeiro conseguia encontrar espaços. A primeira oportunidade veio em um bom contra-ataque, Kaio Jorge encontrou Wanderson, que tocou para Romero bater cruzado e obrigar Rochet a fazer uma bela defesa.
Após os 15 minutos, o Internacional foi gostando de ficar com a bola e foi criando espaços, o atacante Wesley teve uma oportunidade, mas William acabou afastando. O Inter gostava do jogo, mas Matheus Pereira e sua genialidade falou mais alto, em jogada rápida, Wanderson recebeu pela esquerda, rolou para o meia, que com um toque de craque na entrada da área encobriu Rochet e estufou as redes do Colorado.
Após o gol, o Inter foi para o ataque e nos pés de Bruno Tabata, o Colorado chegou ao empate. O lateral esquerdo Bernabei tocou para o meio e na entrada da área o meia do Inter chutou rasteiro, não dando chances para Cássio e empatou o jogo pro time Gaúcho. Com o empate no placar, as equipes começaram a ter chances em ambos os lados, o Inter criava bem com Wesley, mas não levou perigo, já a Raposa teve uma ótima oportunidade com Wanderson e obrigou Rochet a fazer uma excelente defesa. A partida ficou morna no final da primeira etapa ficando 1×1 para as equipes.
A segunda etapa começou sem muitos sustos, o primeiro lance de perigo veio da Raposa, Wanderson recebeu na esquerda fez o cruzamento e o meia Christian cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Na sequência, Kaio Jorge o artilheiro Celeste marcou mais um. Em uma roubada de bola de William, o lateral saiu em disparada e encontrou Kaio Jorge livre na área que com um lindo toque encobriu Rochet e desempatou a partida para o Cruzeiro.
Após o gol sofrido, Roger Machado chamou os atacantes Carbonero, Borré e o meia Luis Otávio. Saíram os atacantes Wesley e Ricardo Martins e o meia Richard. Já pelo Cruzeiro, Jardim acionou o meia Matheus Henrique no lugar do atacante Wanderson. A partida foi ficando mais intensa e mais faltosa. O Cruzeiro buscou explorar os contra-ataques e o Inter buscando o empate.
Após diversos pedidos da torcida, Jardim convocou Gabigol para o jogo no lugar de Matheus Pereira, além dele, Eduardo entrou no lugar de Lucas Silva. Gabigol teve uma excelente chance de ampliar o marcador, ele recebeu pelo meio e chutou forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Rochet.
No contra-ataque, o Inter teve uma ótima oportunidade com Carbonero, que chutou cruzado obrigando Cássio a fazer a defesa. Roger Machado acionou o garoto Raykkonen, no lugar de Alan Rodrigues. Já Jardim, acionou o jovem atacante Kenji no lugar do artilheiro Kaio Jorge. Já nos acréscimos, o argentino Rafael Borre deu uma dura entrada em Christian e acabou sendo expulso.
O próximo compromisso da Raposa é diante o seu rival Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), na Arena MRV, às 19h30. Já do Internacional, será contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.