Glorioso 1904
·2 aprile 2025
Com golo nos descontos, Benfica 'salva-se' do Sporting e continua luta pelo título

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 aprile 2025
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, 2 de abril, onde mediu forças com a formação do Sporting. Os pupilos orientados por Vítor Vinha empataram por 2-2, em partida a contar para a 10.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Jelani Trevisan (57') e Karel Mustamaa (90' + 4) apontou o único golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Enquanto Gonçalo Sobral, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa e Peter Edokpolor ficaram no banco.
O Sporting foi a jogo com Francisco Silva, Ibrahim Diarra, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento, Francisco Canário, Guilherme Santos e Salvador Blopa na formação titular.
Depois da vitória sobre o Estoril no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, mas a falta de eficácia acabou a 'tramar' a equipa de Vítor Vinha. O Sporting acabou por aproveitar este fator e inaugurar o marcador, através de Salvador Blopa, por intermédio de um canto. Com o golo dos leões, a turma encarnada 'perdeu-se' um pouco e viu a equipa visitante a tornar-se mais forte. Aos 39 minutos, o conjunto leonino aumentou a vantagem, com Rafael Mota a fazer o segundo golo. Ao intervalo, o Sporting vencia o Benfica por 2-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte e tentou dar uma resposta à desvantagem. A nova pressão encarnada acabaria a dar frutos, com Trevisan, que estava a todo o gás esta tarde, a voltar a marcar de águia ao peito, fazendo o 2-1, no arranque desta segunda parte. A turma de Vítor Vinha não baixou os braços e foi à procura da reviravolta no marcador. Apesar de algumas oportunidades registadas, o Benfica só iria voltar a ver o marcador a mexer no período de descontos. Aos 90' + 4, Karel Mustamaa apontou o golo do empate, selando, assim o resultado.
Com este empate, a equipa sub-23 do Benfica mantém-se na luta pelo pódio. Com um ponto, os pupilos de Vítor Vinha passam a somar 12 pontos e continuam no quinto lugar, a seis do pódio. O Torrense mantém-se como líder da Liga Revelação.
Depois da partida contra o Sporting, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 2 de abrir, viajando ao reduto do Estrela da Amadora, duelo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 15h00, em casa do adversário.