ecbahia.com
·31 luglio 2025
Com gols de centroavantes, Bahia vence o Retrô por 3 a 2 na Fonte Nova

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·31 luglio 2025
O Bahia venceu o Retrô por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, jogando na Arena Fonte Nova.
O jogo de volta entre Retrô e Bahia acontecerá na próxima quarta-feira (6), na Arena Pernambuco. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, neste sábado (2), pela Série A.
A etapa inicial foi amplamente dominada pelo Bahia em termos de posse de bola e também no placar levado para o intervalo. Contudo, houve igualdade no número de finalizações.
Depois de desencantar na última partida, Lucho Rodríguez pôs ponto final definitivamente à má fase com dois gols em um período de dois minutos no durante o primeiro tempo.
Aos 17 minutos, o atacante uruguaio aproveitou um chute cruzado feito por Kayky na ponta direita e, posicionado na pequena área, concluiu para o fundo das redes, colocando o Esquadrão na frente.
Já aos 19 minutos, dessa vez Lucho foi espertado para aproveitar vacilo do zagueiro Robson nas proximidades da grande área do Retrô. O camisa 17 avançou em direção ao goleiro Fabian Volpi e chutou com categoria para aumentar o placar.
Com dois gols de vantagem, esperava-se uma maior superioridade do time tricolor no restante do primeiro tempo. Michel Araújo foi o jogador mais perigoso nos minutos seguintes. Mas foi O Retrô quem diminuiu o placar em um lance grotesco protagonizado pelo goleiro tricolor.
Aos 32 minutos, Ronaldo tentou um lançamento com os pés dentro da grande área, mas acertou em Diego Guerra, meia do Retrô e viu a bola parar no fundo das redes. Que falha! No mesmo lance, o jogador do time pernambucano precisou ser substituído por conta da bolada sofrida no rosto.
Na etapa complementar, cada time criou uma oportunidade clara de gol nos primeiros minutos. Rodrigo Nestor fez o goleiro Fabian Volpi espalmar um corte chute, enquanto Ronaldo evitou o que seria gol de Mike.
No decorrer do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni apostou na entrada de jogadores titulares em meio à queda de ritmo do time que havia iniciado o jogo.
E foi justamente com os titulares que o terceiro gol aconteceu. Aos 33 minutos, Everton Ribeiro acionou Ademir em profundidade; o camisa 7 cruzou na medida para Willian José bater de primeira e fazer mais um gol para o Bahia.
Na reta final, entretanto, o Retrô marcou mais um gol. Mascote aproveitou escanteio curto e falha defensiva tricolor para diminuir a desvantagem e manter o placar em aberto para o segundo jogo.
Live
Live