Com hat-trick de Hulk, Atlético goleia o Itabirito e garante vaga na semifinal do Mineiro | OneFootball

Com hat-trick de Hulk, Atlético goleia o Itabirito e garante vaga na semifinal do Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·15 febbraio 2026

Com hat-trick de Hulk, Atlético goleia o Itabirito e garante vaga na semifinal do Mineiro

Immagine dell'articolo:Com hat-trick de Hulk, Atlético goleia o Itabirito e garante vaga na semifinal do Mineiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Video


Neste sábado de carnaval (14), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Itabirito por 7 a 2, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols do Galo foram marcados por Victor, Hulk (3) e Scarpa, Cassierra e Renan Lodi. Já Romário e Apolinário diminuiram para o Gato do Mato. Confira todos os detalhes de como foi a partida. 

Atlético impõe ritmo, conta com golaço de Hulk e vai para o intervalo com vantagem

No primeiro jogo sem o técnico Jorge Sampaoli, demitido nesta sexta-feira (13), o Atlético foi comandado pelo interino Lucas Gonçalves, que promoveu mudanças importantes na equipe: Vitor Hugo, Natanael e Scarpa começaram jogando nas vagas de Alonso, Preciado e Bernard.

O primeiro susto, porém, foi do Gato do Mato. Bryan arriscou de fora da área, e Everson, em intervenção pouco ortodoxa, salvou de manchete e mandou para escanteio. O lance serviu como alerta, mas não mudou o cenário inicial da partida.

Aos 10 minutos, Alan Franco lançou Dudu nas costas da defesa do Itabirito. O atacante dominou, entrou na área e bateu cruzado, mas a finalização saiu à esquerda do gol. O Atlético já mostrava maior volume de jogo, ocupando o campo ofensivo com mais presença e circulação de bola.

O gol saiu aos 16. Ruan encontrou Natanael em profundidade pela direita. O lateral cruzou na medida, e Victor apareceu bem na área para testar firme para o fundo das redes, abrindo o placar em Nova Lima.

Mesmo em vantagem, o Galo não teve vida fácil. O confronto seguiu equilibrado até a metade da primeira etapa, com o Itabirito tentando responder em transições rápidas e o Atlético buscando controlar a posse. Faltava, porém, mais agressividade entre linhas.

Até que, aos 31, veio o momento de desequilíbrio técnico da partida. Hulk cobrou falta de muito longe, com precisão cirúrgica, colocando a bola no ângulo, sem qualquer chance para Vinícius. Um golaço no Castor Cifuentes. 

A partir daí, o Atlético cresceu. Passou a pressionar alto e empurrou o adversário para o próprio campo. Aos 37, quase saiu o terceiro em jogada bem construída, de pé em pé: Renan Lodi acionou Hulk dentro da área, que ajeitou para Dudu finalizar da meia-lua. O chute saiu forte, mas Vinícius espalmou.

Nos minutos finais da primeira etapa, o domínio virou placar. Victor encontrou Alan Franco pelo meio, que inverteu para Scarpa na esquerda. O camisa 10 ajeitou e bateu firme, de perna esquerda, ampliando para 3 a 0.

Do ponto de vista tático, o Atlético foi eficiente. Não teve uma atuação brilhante nos primeiros 20 minutos, mas soube ser cirúrgico quando encontrou espaços. A entrada de Scarpa deu mais qualidade na saída pela esquerda, enquanto Natanael foi agressivo pelo corredor direito.

Etapa final tem hat-trick de Hulk e marca histórica

Logo aos seis minutos da etapa final, o Atlético  transformou posse em profundidade. Renan Lodi, Dudu e Hulk tabelaram pela esquerda, até o camisa 92 encontrar o atacante na entrada da área. Hulk avançou com liberdade e bateu colocado, no canto do goleiro, ampliando o placar e praticamente matando qualquer reação do Itabirito.

Aos 13, Reinier foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Hulk cobrou com categoria, deslocando o goleiro. O camisa 7 chegou a 140 gols pelo clube, ultrapassou Guilherme, tornou-se o sétimo maior artilheiro da história alvinegra e está a três de ultrapassar o lendário atacante do final da década de 1920, Said. Além disso, de quebra, ainda anotou seu primeiro hat-trick com a camisa do Galo.

Com o jogo completamente controlado, o Atlético seguiu empilhando chances. Aos 24, novo pênalti: Reinier finalizou na pequena área e a bola explodiu no braço de Felipe Camargo. Cassierra assumiu a cobrança, bateu alto no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol pelo clube, coroando uma noite de amplo domínio ofensivo.

Aos 30, veio o sétimo. Renan Lodi arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Vinícius, um chute seco e preciso, sem qualquer possibilidade de defesa.

O Itabirito ainda conseguiu diminuir dois minutos depois, com Nathan infiltrando pelo meio e servindo Romário, que bateu cruzado para marcar. Já nos minutos finais, Denzel avançou pela direita e cruzou rasteiro; Apolinário apareceu livre e empurrou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Gato do Mato.

Aos 45, o time da casa quase chegou ao terceiro. Scarpa tentou sair jogando dentro da área, Denzel interceptou e a bola tomou rumo do gol, mas Everson se esticou todo e salvou, corrigindo o erro defensivo.

Com a vitória, o Atlético está nas semifinais do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o América. O primeiro jogo será na Arena MRV, com a volta no Independência (em datas a serem definidas pela Federação Mineira de Futebol). Pelo Brasileiro, o Galo voltará a campo na quarta-feira (25), fora de casa, contra o Grêmio. 

Estatísticas da partida

Gols: Victor (aos 16 minutos do primeiro tempo), Hulk (aos 30 minutos do primeiro tempo), Gustavo Scarpa (aos 43 minutos do primeiro tempo); Hulk (aos 6 minutos do segundo tempo), Hulk (aos 15 minutos do segundo tempo), Cassierra (aos 24 minutos do segundo tempo), Renan Lodi (aos 30 minutos do segundo tempo), Romário (aos 32 minutos do segundo tempo), Apolinário (aos 41 minutos do segundo tempo);

Posse de bola: Itabirito 36% x 64% Atlético;

Finalizações: Itabirito 10 x 15 Atlético;

Finalizações certas: Itabirito 4 x 8 Atlético;

Desarmes: Itabirito 13 x 18 Atlético;

Interceptações: Itabirito 15 x 8 Atlético;

Recuperações de bola: Itabirito 45 x 33 Atlético;

Faltas: Itabirito 10 x 7 Atlético;

Total de passes: Itabirito 340 x 647 Atlético;

Cartões amarelos: Pedro Rodrigues (30 minutos do primeiro tempo) e Vitor Hugo (aos 36 minutos do segundo tempo);


Visualizza l' imprint del creator