Nosso Palestra
·18 febbraio 2026
Com Jhon Arias, Palmeiras se reapresenta ma Academia de Futebol

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·18 febbraio 2026

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, após o empate por 1 a 1 com o Guarani, no domingo (15). Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista com a segunda melhor campanha geral, o Verdão enfrentará o Capivariano, às 20h30 de sábado (21), na Arena Crefisa Barueri.
Após ativação muscular, o elenco foi a campo e aprimorou dinâmicas táticas e simulações de jogo, tanto ofensivas quanto defensivas. Na sequência, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico em dimensões reduzidas com dois times. Apresentado na sexta (13) como reforço palmeirense, o atacante Jhon Arias foi a novidade ao participar em tempo integral de seu primeiro treino com o grupo alviverde.
Depois da atividade, o meio-campista Mauricio falou sobre a ótima fase com a camisa palestrina.
“É um momento muito bom, com crescimento individual e coletivo. Temos feito grandes jogos e grandes resultados também. Trabalhamos muito forte todos os dias para sempre correspondermos à altura. Graças a Deus, vem dando certo e a gente tem conseguido bons resultados”, afirmou o camisa 18, que soma 83 partidas e 16 gols pelo clube – foram oito duelos e duas bolas na rede na atual temporada.
O meio-campista palmeirense falou pela primeira vez sobre a obtenção da cidadania paraguaia, homologada pela FIFA na semana passada. Mauricio explicou que os trâmites começaram há um ano e salientou o privilégio de representar as raízes paternas.
“Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Inclusive, a minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, contou. “Desde o ano passado, eu já vinha, por conta própria, fazendo esse trâmite de documentação. Também falei com o Gómez, que me ajudou nesse processo, mostrando o caminho. A notícia acabou saindo agora, mas eu já estava desde o ano passado atrás disso. Fico muito feliz por ter dado certo, porque é uma opção a mais que a gente tem. É claro que eu tenho que fazer um trabalho muito bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade na Seleção Paraguaia, mas sempre pensando também na parte familiar, porque temos esse laço muito forte”, concluiu.









































